segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CRATO - Notícias do Dia 20 de Dezembro de 2010


Prefeitura injeta 1,8 milhão na economia cratense com o pagamento do 13º salário dos servidores

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Finanças, efetuou no último dia 17, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. Mais de R$ 1 milhão e 800 mil reais estão sendo investidos a mais na economia do município neste mês, já que todos os setores, com exceção da Saúde, receberam os seus salários. O secretário Olímpio Peixoto afirma que hoje, segunda-feira, o dinheiro da Saúde estará sendo depositado, já que havia a necessidade de complemento com recursos federais. A primeira parcela do 13º salário foi paga em julho deste ano.

Comunicado para proprietários de carros-pipa do município do Crato

A Coordenadoria da Defesa Civil, convida os proprietários de carros-pipa do município do Crato que desejarem se cadastrar para distribuição de água coordenada pelo Exército Brasileiro a comparecerem amanhã, dia 21, terça-feira, as 9 horas no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato (Antigo Hospital Pediátrico) é importante que os carros-pipas estejam abastecidos. Maiores informações com Danielle ou Ranyelle na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato, nos telefones: 3521 9400 e 88020668.

Secretária de saúde participa do lançamento da Caravana da Dengue no Cariri

A Secretaria de Saúde do Crato está intensificando o combate à dengue no município, além do trabalho permanente que acontece por meio dos ciclos de visitas aos domicílios durante o ano. São nas residências onde está localizado o maior número de focos. Na manhã da última sexta-feira, a secretária de Saúde, Nizete Tavares, participou do lançamento da Caravana da Dengue, pelo secretário de Saúde do estado, Arruda Bastos, que ressaltou a importância da participação dos municípios no combate dos focos e do mosquito. Segundo a secretária, é importante atender a esse chamado da campanha, mas o Crato que é considerado com risco muito alto, ainda não recebeu recursos complementares para o fortalecimento das ações. O município tem atuando para o enfrentamento com a conscientização da população, por meio da Mobilização Social. O trabalho tem sido desenvolvido nas escolas e comunidades, envolvendo também a Educação nesse processo. Dos 184 municípios cearenses, 41 estão classificados com risco alto de epidemia no próximo ano e 45 com risco muito alto. A reunião de Arruda Bastos contou com os secretários de saúde dos municípios e coordenadores e técnicos das Regionais de Saúde e aconteceu na sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Na macrorregião do Cariri, são classificados como de risco alto os municípios de Altaneira, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Cedro, Jardim, Jucás, Nova Olinda, Orós, Piquet Carneiro, Salitre e Santana do Cariri. Com risco muito alto estão classificados os municípios de Acopiara, Crato, Iguatu, Potengi e Tarrafas.

IV EXPOFAM é realizada em Crato

Com o apoio do Governo Municipal foi Iniciada na última sexta-feira em Crato, IV Exposição de Produtos da Economia Solidária de Base Familiar da Região do Cariri. EXPOFAM, A feira, que acontece no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti terminou ontem, Domingo, é uma realização da Cooperativa de Crédito dos Trabalhadores Rurais da Microregião do Crato-SINTTROEC Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Orgânicos Ecológicos do Cariri, Universidade Federal do Cariri, Instituto Marista de Solidariedade, SESC, Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Um dos objetivos da EXPOFAM é disseminar e apoiar a economia solidária no intuito de fortalecer suas organizações, dar visibilidade e afirmá-la como modelo de desenvolvimento sustentável solidário. Nesse ano, o evento contou com oficinas sobre temas relacionados ao meio ambiente, agroecologia e reaproveitamento de culturas alimentares, apresentações culturais e o Seminário de Inauguração do Fórum Caririense de Economia Solidária, e as exposições e comercializações de produtos da economia solidária e da agricultura familiar.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário