quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Crato - Notícias do dia 23 de dezembro de 2010

Prefeito do Crato participa de reunião sobre aterro consorciado com secretário das Cidades

O Prefeito Crato, Samuel Araripe, participou, na manhã de ontem, em Juazeiro do Norte, da reunião sobre o Aterro Consorciado da Região Metropolitana do Cariri, que deve ser implementado nos próximos anos na região. Atualmente, Samuel Araripe preside o consórcio composto por 10 cidades que formam o aterro consorciado. O gestor cratense admite que é hora desse projeto sair do papel e realmente ser iniciada a implantação. Ele destacou a viagem de administradores do município ao Rio de Janeiro e Paraná, na semana passada, para conhecer de perto projetos de aterros sanitários, administrados pelo setor público e também pela iniciativa privada. Com isso, o prefeito ressalta a iniciativa de se discutir a forma de administração do consórcio no Cariri. Para Samuel, é importante que os municípios analisem a implementação de um projeto desse porte, que traz várias vantagens para a cidade propensa a sediá-lo, a exemplo de impostos reduzidos, além de possibilidade de implantação de uma usina de reciclagem no futuro. Durante a reunião, com a presença de prefeitos de cidades da região que fazem parte do consórcio, foi apresentado o estudo da Superintendência de Meio Ambiente (Semace), apontando o Crato como uma das cidades em condições viáveis para receber aterro. O investimento, de acordo com o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, é de R$ 12 milhões, por meio do Banco Mundial e Secretaria das Cidades.

Executivo aguarda posicionamento da Câmara para iniciar processo de realização de concurso no Crato

Será avaliada pela Câmara Municipal do Crato mensagem do Executivo, com a finalidade de realizar, no início do próximo ano, concurso para 160 vagas em vários setores da administração. De acordo com a Secretaria de Administração, a meta é suprir de forma imediata as vagas, que foram criadas de acordo com a base orçamentária do município. Todos os cargos foram minuciosamente estudados, como forma de suprir as áreas de maior carência de funcionários. O projeto foi repassado pelo chefe de Gabinete, Cícero França, e Secretário da Administração, Christiano Siebra, que também tiraram dúvidas dos legisladores sobre a oferta das vagas e a necessidade de realização do concurso público. Este será o quinto certame a ser realizado na cidade do Crato, desde que o prefeito Samuel Araripe assumiu a administração local, logo passe pelo legislativo.

Turma de docentes cola grau em História, na modalidade ensino à distância

Realizada em Juazeiro do Norte, colação de grau da primeira turma de Licenciatura em História, através da Pontifícia Universidade Católica (PUC), e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O evento aconteceu no último dia 18, no Maisa Buffet, com a presença do secretário de Educação do Crato, que foi o paraninfo da turma, professor Valentim Dantas. A turma funcionava em Crato, na modalidade de educação à distância. O curso contou com professores de várias cidades da região, a exemplo de Crato, Caririaçu, Jucás, Araripe, Milagres e Quixelô. Foram 31 formandos. A solenidade teve a presença de representantes da PUC e da UERJ. O curso durou quatro anos e funcionou no Colégio Municipal do Crato, tendo à frente a professora Jeânia Gonçalves e o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Educação.

Educação realiza última reunião do ano com gestores

A Secretaria de Educação do Crato realizou, no dia 15, a última reunião do ano de 2010, com todos os gestores da rede municipal de ensino. Na oportunidade, os técnicos da Secretaria traçaram as principais diretrizes para 2011. Durante o encontro, também aconteceu uma confraternização, seguida de palestra do padre Audísio, vigário adjunto da Sé Catedral, e palavra do secretário Valentim Dantas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário