segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Escola Cratense entre os primeiros lugares do Prêmio Construindo a Nação

A Escola Cratense Melvin Jones do Crato foi contemplada com o Prêmio Construindo a Nação. O educandário ficou com a 3ª colocação entre as escolas inscritas no Ceará com o Projeto intitulado “Revendo Práticas Educacionais” implementado junto aos estudantes e suas famílias nas imediações do bairro Muriti. Segundo a diretora da escola e idealizadora do projeto Sandra Maria Costa o projeto une meio ambiente, educação e interação social, ressaltando que a formação dessa idéia foi elaborada com a ajuda das coordenadoras pedagógicas Eliete Silva e Ana Cleide Sousa.

O Prêmio Construindo a Nação foi instituído com o objetivo de destacar, valorizar e mostrar como exemplo, criando referências, as ações que as escolas públicas e privadas. Agora, além do Ensino Médio, participam também escolas de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Dentro desse propósito as escolas realizam projetos com a presença ativa de seus alunos no diagnóstico e ações práticas de solução para problemas das comunidades onde estão situadas. De acordo com Valentin Dantas, Secretário de Educação do Crato, todas as escolas do município que quiserem participar de projetos como esse devem buscar apoio junto a secretaria, pois o Governo do Crato não medirá esforços para que os estudantes cratenses possam estar inseridos em ações de desenvolvimento social e educacional. O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.

Associação dos Agentes Recicladores do Crato vence concurso ECOPET

O Governo Municipal do Crato informa a todos que o Projeto de Coleta Seletiva de Lixo – RECICLAÇÃO da Associação dos Agentes Recicladores do Crato – AARC em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato – SEMAC participou do concurso ECOPET 2010 realizado pela ABIPET – Associação Brasileira da Indústria de PET e venceu na categoria Coleta e Separação. O Presidente da Associação José Barbosa de Sousa fez a apresentação do projeto no ultimo dia 1º. em São Paulo na Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP.

A ABIPET foi fundada em 1995 e vem realizando um trabalho de conscientização com consumidores, catadores e recicladores de todo o país para incentivar a destinação adequada de embalagens de PET pós-consumo. Até agora, a Associação conseguiu aumentar, em 14 vezes, a reciclagem do material e pretende contribuir ainda mais para a questão, com o Prêmio ECOPET. Parabéns a Associação dos Agentes Recicladores do Crato – AARC.

Boletos do Programa Garantia Safra 2010 2011 estão sendo entregues em Crato até amanhã

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato convoca os agricultores que se cadastraram no Programa Garantia Safra 2010 2011 a comparecerem até amanhã, sexta-feira dia 10, de 7 as 13 horas na AABB de Crato para recebimento dos boletos do referido programa. É importante estar munido de RG e CPF e no caso dos casados não esquecer os documentos do companheiro, ressaltando que não serão entregues os boletos sem essa documentação. Vale salientar que a entrega dos boletos é feita de segunda a sexta. O coordenador técnico da de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato, Vicente Lúcio dos Santos alerta que o pagamento desse boleto será somente até o próximo dia 31.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário