domingo, 16 de janeiro de 2011


Crato dará apoio às escolas de samba para resgate do carnaval

A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo, esteve reunida, na sede da Secretaria, na manhã desta quinta-feira, com os representantes das escolas de samba da cidade do Crato. O carnaval do município, com o resgate das escolas de samba, foi o principal assunto debatido. Um dos pontos destacados na região foi a criação de um edital para organizar e regulamentar a participação de cada escola, o valor orçamentário e o cadastro das agremiações. A Secretária se comprometeu em ajudar no que for possível para trazer de volta ao Crato essa manifestação de alegria e beleza. Estiveram presentes na reunião os carnavalescos Tonda e Robério, da Escola de Samba Operário do Samba, do bairro Alto da Penha; Francisco Xavier da Silva, da Escola de samba O Vitorino, do bairro Pinto Madeira; João Francisco Santos, da Escola Unidos de São Sebastião, do bairro Caixa D'água; Severino Ramos, da Escola Unidos de São José, do bairro Seminário, e Antonio Luiz, da Escola Princesa do Cariri, do bairro São Miguel. Na próxima quarta-feira, após reunião com o prefeito Samuel Araripe, a secretária Danielle Esmeraldo irá apresentar aos representantes das agremiações proposta de apoio financeiro da administração, para cada escola de samba desenvolver um grande carnaval na cidade.

Estiveram presentes na reunião:

- Tonda e Robério da Escola de Samba Operários do Samba, do bairro alto da Penha
- Francisco Xavier da Silva da Escola de samba Vitorino, do bairro Pinto Madeira
-João Francisco Santos da Escola Unidos de São Sebastião, do bairro Caixa d'água
-Severino Ramos da Escola Unidos de São José, do bairro Seminário
- Antonio Luiz da Escola Princesa do Cariri, do bairro São Miguel

Ruas do Crato estão recebendo asfaltamento: são dezenas de novas vias pavimentadas

São poucas as ruas do centro da cidade do Crato e bairros adjacentes com problemas relacionados aos buracos, em relação ao projeto de asfaltamento que tem sido desenvolvido na cidade. A meta é concluir o projeto de mais de R$ 8 milhões, inicialmente investidos por meio de emenda do deputado federal Arnon Bezerra, e executado com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, através da administração do prefeito Samuel Araripe. Dezenas de trabalhadores estão nas ruas da cidade executando a maior obra de asfaltamento e urbanização já desenvolvida na cidade. Ruas dos bairros Sossego, Ossian Araripe e Pimenta estão recebendo pavimentação, a exemplo da Delmiro Gouveia. O projeto visa levar desenvolvimento à cidade, acompanhando o processo de crescimento que o município tem obtido nos últimos anos.

Comunicado urgente para produtores rurais do Crato

De acordo com o comunicado da Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato convoca os produtores rurais a comparecerem à agencia da Caixa Econômica do Crato para receberem seus benefícios referente s a setembro de 2010, pois o ultimo prazo para o pagamento será próxima segunda-feira dia 17. A seguir os nomes dos produtores rurais que devem comparecer a Caixa Econômica do Crato o mais rápido possível:

Antonio Mauricio Morais de Brito
Cícera Nunes da Silva
Cícero Ednaldo Arrais
Cícero Inácio da Costa Salustiano
Damião Fernandes Bastos
Edilson Gomes do Nascimento
Francisco Sinfronio de Olimpio
João de Melo da Silva
José Alves Clementino Silva
José Severino da Silva
José Correia de Meneses
Luiz Marques Gonçalves
Martinho Agostinho da Silva
Sandra Patricio Alves
Vilmar Morais de Brito

SAAEC continua projeto de renovação das tubulações, promovendo saneamento e saúde para população

A Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC) está na etapa final de um dos maiores projetos de saneamento básico desenvolvido no Crato. São 22 quilômetros de canos de amianto, material já bastante desgastado e que vinha causando problemas, principalmente no centro da cidade, sendo substituídos por canos de PVC, de qualidade superior e que preserva a saúde da população. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, avalia que se não houvesse a substituição desse material, em poucos anos a população do Crato poderia sofrer com colapso no abastecimento, com falta de água praticamente na cidade. Ele ressalta que uma de suas metas é proporcionar o bem estar da população, com as obras de saneamento que têm sido desenvolvidas na cidade. “Esse projeto garante abastecimento, com água de qualidade, por mais de 50 anos e toda a população sai ganhando com um trabalho desse porte”, ressalta o prefeito Samuel Araripe, destacando a sua preocupação com a saúde da população. O presidente da SAAEC, o engenheiro Procópio da Silveira, destaca que mais projetos de saneamento de outras áreas da cidade do Crato estão sendo desenvolvidos por meio do órgão. A finalidade é proporcionar condições básicas de abastecimento de água e construção de redes de esgotamento para toda a população da cidade.

Prefeito recepciona representantes do Crato em concurso de beleza regional

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, juntamente com secretários, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, representantes da beleza do município que irão participar de concurso regional representando a cidade. Os modelos Ivina Prince e Maurício Bezerra estarão concorrendo no concurso da Escolha do Garoto e Garota Cariri 2011, que será realizado em Campos Sales, no próximo dia 21. O concurso será organizado pelo promoter Rafael Silva. O prefeito deu boas vindas aos participantes e destacou a importância do concurso na divulgação da cidade. A organização do evento terá como convidada especial, a integrante do Programa Pânico na TV, Juliana Salimene, a Juju do Pânico. Maurício já desenvolve uma carreira de modelo e é estudante de engenharia Civil, na Universidade Federal do Ceará (FC) e Ivna é vendedora, e tem conciliado a profissão com o seu trabalho de modelo. O prefeito garantiu apoio aos participantes para que possam marcar presença no evento e desejou boa sorte aos modelos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário