quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


Crato desencadeia campanha cidadã, em prol da limpeza pública

O Crato estará desencadeando uma campanha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para melhorar as condições de limpeza pública da cidade. Além do trabalho que vem sendo efetivado por meio dos caminhões, outro trabalho está relacionado aos entulhos que são colocados nas vias públicas, atrapalhando o tráfego de veículos e pedestres. O trabalho de fiscalização está acontecendo e estará sendo intensificado, no sentido de conter os abusos. Os moradores que colocarem entulhos nas ruas estarão passíveis e multas. A administração vem atuando no sentido de fazer cumprir a lei, mas, acima de tudo, de dar condições de cada cratense poder conviver com uma cidade cada vez mais limpa e organizada, por meio de campanhas educativas e de conscientização da população.

COMUNICADO da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Crato informa que a vacina contra Hepatite B encontra-se disponível em todas as unidades básicas de saúde. Alertamos os jovens na faixa etária de 11 a 19 anos que ainda não foram vacinados, que procurem as unidades de saúde mais perto de suas casas, levando seus cartões de vacina.

Prefeito do Crato apóia esporte na cidade

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, dentro da política de valorização do esporte cratense, em especial do time do Crato Esporte Clube, esteve recentemente visitando a equipe e também participando dos primeiros momentos do certame estadual. Mais uma vez, o prefeito demonstra a importância que tem dado ao esporte. O apoio ao time cretense, além do incentivo como um apaixonado pelo futebol, sempre foram marcas do atual prefeito do Crato, além de ser um entusiasta torcedor do time cratense.

SAAEC continua projeto de renovação das tubulações, promovendo saneamento e saúde para população

A Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC) está na etapa final de um dos maiores projetos de saneamento básico desenvolvido no Crato. São 22 quilômetros de canos de amianto, material já bastante desgastado e que vinha causando problemas, principalmente no centro da cidade, sendo substituídos por canos de PVC, de qualidade superior e que preserva a saúde da população. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, avalia que se não houvesse a substituição desse material, em poucos anos a população do Crato poderia sofrer com colapso no abastecimento, com falta de água praticamente na cidade. Ele ressalta que uma de suas metas é proporcionar o bem estar da população, com as obras de saneamento que têm sido desenvolvidas na cidade. “Esse projeto garante abastecimento, com água de qualidade, por mais de 50 anos e toda a população sai ganhando com um trabalho desse porte”, ressalta o prefeito Samuel Araripe, destacando a sua preocupação com a saúde da população. O presidente da SAAEC, o engenheiro Procópio da Silveira, destaca que mais projetos de saneamento de outras áreas da cidade do Crato estão sendo desenvolvidos por meio do órgão. A finalidade é proporcionar condições básicas de abastecimento de água e construção de redes de esgotamento para toda a população da cidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário