quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CRATO - Notícias do dia 06 de janeiro de 2011


Projeto prevê redimensionamento do trânsito no Crato

O município do Crato tem se modernizado no que diz respeito ao planejamento de trânsito. Um projeto encaminhado para a Câmara Municipal propõe o redimensionamento do trânsito. A proposta será avaliada pelos vereadores, representantes de instituições e sociedade civil organizada. A organização do trânsito irá delimitar áreas para estacionamentos de veículos guiados por portadores de deficiência física e idosos, definição de locais de estacionamentos para motos, ciclomotores e automóveis. Também será criado, de acordo com o projeto, espaço para estacionamento rotativo, nas ruas mais movimentadas do centro da cidade, conhecida por Zona Azul, com a finalidade de proporcionar maior rotatividade das vagas no centro, possibilitando maior oferta de estacionamento nas áreas de maior fluxo de veículos.

Prefeito do Crato autoriza construção de casas para retirar famílias de área de risco da cidade

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, autorizou a construção de 120 casas para transferir pessoas de áreas de risco para moradias seguras e como maior conforto. As casas já estão sendo construídas no bairro Muriti e tem a finalidade de possibilitar o desenvolvimento de um dos maiores projetos da área urbana da cidade, a Encosta do Seminário. A obra será financiada pelo Banco Mundial, avaliada em mais de R$ 20 milhões, por meio da parceria do Governo do Estado com a administração municipal. A obra, prevista no Plano de Requalificação Urbana (PRU) do Município, tem o seu projeto avaliado pelo Banco Mundial, e, em seguida, passará pelo processo de aprovação para posterior licitação. Serão construídos mais três mirantes no local, já que um deles, na ladeira da integração, já foi construído pela municipalidade.

Governo do Crato e Fundação Mestre Eloi comemoram o Dia de Reis

Está acontecendo desde ontem e até hoje as festividades alusivas a 25ª Folia de Reis realizada pela Fundação do Folclore Mestre Eloi, apoiada pela Prefeitura do Crato por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Ontem as 20 horas foram realizadas visitas a 3 casas pela Folia de Reis do Mestre Dedé de Luna, acompanhados pela Secretária Danielle Esmeraldo. Hoje as 18 horas e 30 minutos na Praça da Sé haverá apresentação da Lapinha Mãe Celina da Mestra Mazé de Luna e dos reisados de Mestre Galego, Mestre Aldenir e Mestre Antonio Carrero todos fazendo a louvação ao menino Deus. Toda a comunidade está convidada. Participem!

Quase 200 agentes são mobilizados para o combate da dengue

Técnicos da Secretaria de Saúde do Crato estão mobilizados no intuito de conter os avanços da dengue no município. A assessora técnica da Secretaria de Saúde, Aline Franca, afirma que a preocupação é maior porque, com a chegada do período chuvoso, o risco de incidência aumenta. O maior número de focos, segundo a Secretaria de Saúde do Crato, está localizado nas residências em bairros da cidade. Estão mobilizados 196 agentes de saúde que realizam as ações preventivas em todos os bairros da cidade. Do acordo com levantamento feito pela Secretaria da Saúde do Estado, dos 184 Municípios cearenses, 41 estão classificados com risco alto de epidemia em 2011 e 45 com risco muito alto. Na macrorregião do Cariri, são classificados como de risco alto os Municípios de Altaneira, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Cedro, Jardim, Jucás, Nova Olinda, Orós, Piquet Carneiro, Salitre e Santana do Cariri. Em 2010, foram notificados no Crato 1.700 casos suspeitos de dengue, sendo 1.400 positivos.

Técnicos da Ação Social visitam áreas afetadas pelas chuvas

As grandes precipitações no último final de semana no município do Crato chamaram a atenção da Secretaria de Ação Social, no sentido de estar alerta em relação a maior assistência às famílias vítimas das enchentes, residentes em área de risco da cidade. O trabalho de orientação e visitação dessas áreas vem sendo feito. Técnicos da Secretaria estiveram nos locais mais atingidos, no intuito de oferecer apoio às famílias vitimadas.

Atendimento do Bolsa Família entra em recesso a partir do dia 7

A Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS com a Coordenação Do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, comunicam a todos os interessados que a partir da próxima sexta-feira, dia 07 até o início de março , não haverá atendimento ao público por conta das mudanças do sistema que irá implantar a nova versão do cadastro único. A Secretária Liduina Andrade agradece à compreensão da comunidade cratense e oferece mais informações para quem tiver qualquer dúvida. É só ligar para os telefones 3521-5164 ou 3521-6425, ou comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social na Avenida Perimetral Dom Francisco S/N, no Bairro São Miguel.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário