quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CRATO - Notícias do Dia 12 de janeiro de 2011


Prefeito Samuel Araripe descentraliza serviços da administração

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, decidiu, por meio de decreto, descentralizar algumas atribuições da administração do município, com a necessidade de agilizar a efetivação das contratações e remanejamento de pessoal. O trabalho será de atribuição da Secretaria de Planejamento e Administração. De acordo com o documento, o provimento e a vacância de cargos, funções e empregos municipais ficam a cargo do Secretário de Planejamento e Administração. Além disso, inclui a lotação e relotação de servidor, que deverão ocorrer por meio de ato da Secretaria.

De acordo com o decreto, a abertura de sindicância e processos administrativos, aplicação de penalidade e demais atos individuais de efeitos internos, deverão ser iniciados por meio de portaria da secretaria, além da homologação desses processos. A decisão diz respeito ao setor, por conta da proximidade do secretário da pasta com os procedimentos do setor pessoal. Ano passado, foi concluído por meio da Secretaria de Administração, o recadastramento do funcionalismo municipal, atualizando procedimentos relacionados à vida do servidor.

Crato deverá criar Gabinete de Gestão Integrada Municipal

A Prefeitura Municipal do Crato está discutindo a elaboração de um plano de criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. A reunião com os integrantes da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Ronda do Quarteirão, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos que atuarão em parceria, foi realizada na última semana, na sede da Prefeitura. O secretário de Planejamento e Administração, Christiano Siebra, afirma que esse trabalho tem como meta o fortalecimento da segurança no município, por meio de uma ação integrada das forças de segurança. A meta é desenvolver uma segurança de qualidade, inclusive na área patrimonial, e da cidadania, com qualificação de pessoal.

Secretaria de Saúde do Crato oferece apoio e transporte para pacientes que necessitam de tratamento

O Secretário de Saúde do Município do Crato, Cícero França, atencioso para com todos os cratenses que precisam do transporte para realizarem tratamento de saúde fora da cidade comunica que a partir dessa semana o microônibus que leva os pacientes até Fortaleza estará funcionando nas quartas-feiras e nos domingos. Mais informações sobre horários ou qualquer duvida é só ligar para os telefones: 3523 3823/ 3521 9401. A Prefeitura do Crato objetiva melhorar cada vez mais o atendimento a saúde para toda a comunidade do Crato, uma das prioridades do Governo de Samuel Araripe.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário