sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CRATO - Notícias do dia 7 de janeiro de 2011

Governo do Crato asfalta ladeiras na Vilalta

Atendendo às reivindicações da população, o Governo municipal do Crato começou no dia de ontem ( 6 ) o asfaltamento das ladeiras das Avenidas Pres. Kennedy e Getúlio Vargas, localizadas no bairro vilalta. Logo cedo, os locais foram interditados pelo DEMUTRAN, para possibilitar a realização dos trabalhos que se fizeram necessários, em face do elevado estado de deterioração em que as ladeiras se encontravam. O atraso nos consertos ocorreu devido ao recesso de fim-de-ano da empresa terceirizada ( CORAL ) que faz o asfaltamento. O Governo Municipal está asfaltando neste começo de ano, cerca de 50 ruas na cidade do Crato, após os trabalhos de saneamento, em que foram trocados cerca de 22Km de canos de amianto, que já tinham mais de 50 anos de uso. A empresa CORAL espera concluir o asfaltamento das ladeiras da vilalta nos próximos 2 ou 3 dias, quando passará a asfaltar a Rua Almirante Alexandrino, no centro da cidade.

Prefeito do Crato participa de I Seminário sobre Área de Segurança Aeroportuária

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve participando, na manhã de ontem (06), com prefeitos e vice-prefeitos de seis cidades da região do Cariri, além de secretários municipais e técnicos da Infraero, do I Seminário Área de Segurança Aeroportuária (ASA), do Aeroporto Regional. O evento foi realizado em Juazeiro do Norte, no auditório do Cefet, com a presença do Superintendente Regional da Infraero, Fernando Nicácio, e do coordenador de Meio Ambiente no Nordeste, também da Infraero. O seminário teve a finalidade de alertar os gestores quanto ao processo de ocupação irregular que envolve a área de risco do aeroporto. A área de segurança estabelece o limite de 20 quilômetros. Dentro dessa área, há critérios para construções, que podem servir de obstáculos e estabeleçam risco de acidentes. Isso inclui as edificações e também a fauna regional.

O prefeito destacou o papel do seminário, ressaltando a importância de se tomar as medidas necessárias para coibir os avanços de construções irregulares na área do aeroporto. Samuel Araripe disse ser urgente que a prefeitura de Juazeiro desaproprie algumas construções que estão sendo feitas e que no futuro vão prejudicar a ampliação do aeroporto. Nesse momento, conforme Samuel, a desapropriação maior está voltada para terrenos, já que não há tantas construções dentro da área de risco do aeroporto, no Juazeiro. Ele destacou a importância de se ter uma boa infraestrutura na região para o desenvolvimento do Cariri e que, para isso ocorrer, é necessário contar com um bom aeroporto. “Nesse momento torna-se necessário um entrosamento entre as prefeituras e a Infraero para se delimitar tudo aquilo que poderá, mesmo que no futuro, colocar em risco o processo de desenvolvimento regional”. O prefeito lembrou da participação do município do Crato, como cidade inserida na Região Metropolitana do Cariri (RMC).

Governo do Crato promove a valorização da Gestão participativa

O Governo Municipal do Crato se dispõe sempre a exercitar e valorizar a gestão participativa e dentro desse contexto vem a público noticiar três atos administrativos estabelecidos no ultimo dia 3 de janeiro. O Prefeito Samuel Araripe:

- Institui o Dia do Agente Comunitário, a data será definida pela Secretaria Municipal de Saúde, e constará no calendário oficial dos eventos do município;

- Autoriza a permuta de um terreno público municipal com outro tendo como finalidade a construção do Cartório Eleitoral do Crato;

- Torna obrigatório que as escolas públicas estabelecidas no município do Crato coloquem pelo menos uma cadeira de rodas em local de fácil acesso em suas dependências, para o devido transporte de pessoas com deficiência física ou temporariamente impossibilitadas de caminhar. Essa lei tem o objetivo de facilitar o transito de portadores de deficiências motoras, que necessitem da utilização de cadeiras de rodas.

- Concede reposição salarial para os servidores públicos municipais efetivos.

O trabalho do Governo do Crato tem como meta primordial a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade, bem como a promoção do desenvolvimento da cidade como um todo.

Técnicos da Ação Social visitam áreas afetadas pelas chuvas

As grandes precipitações no último final de semana no município do Crato chamaram a atenção da Secretaria de Ação Social, no sentido de estar alerta em relação a maior assistência às famílias vítimas das enchentes, residentes em área de risco da cidade. O trabalho de orientação e visitação dessas áreas vem sendo feito. Técnicos da Secretaria estiveram nos locais mais atingidos, no intuito de oferecer apoio às famílias vitimadas.

Atendimento do Bolsa Família entra em recesso a partir do dia 7

A Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS com a Coordenação Do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, comunicam a todos os interessados que a partir da próxima sexta-feira, dia 07 até o início de março , não haverá atendimento ao público por conta das mudanças do sistema que irá implantar a nova versão do cadastro único. A Secretária Liduina Andrade agradece à compreensão da comunidade cratense e oferece mais informações para quem tiver qualquer dúvida. É só ligar para os telefones 3521-5164 ou 3521-6425, ou comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social na Avenida Perimetral Dom Francisco S/N, no Bairro São Miguel.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário