sábado, 22 de janeiro de 2011



Empresa terá apoio da prefeitura para ampliação e geração de novos empregos no Crato

Mais empregos serão gerados em Crato, com a ampliação da Embacel, empresa de embalagens atua no município, dando suporte a Indústria de Calçados Grendene. A reunião com vereadores do Crato e o poder executivo, além de empresários do grupo Grendene, foi realizada na manhã hoje, no gabinete do prefeito, para debater os detalhes do projeto de ampliação. Atualmente, a empresa está instalada no bairro Muriti, com cerca de 60 funcionários e, depois da ampliação, terá o seu quadro de funcionários duplicado.

Serão mais 60 empregos gerados, podendo chegar a cerca de 250. O gerente de Controladoria da Grendene, Emílio Morais, esteve na reunião e destacou o importante apoio do poder executivo e legislativo. Ele destaca a presença da Grendene no Crato, uma das maiores produtoras de calçados na América Latina. Atualmente, a fabricação de embalagens em Crato não vem suprindo a necessidade da Grendene, em virtude da ampliação do mercado, por isso a exigência para ampliação da fábrica. A empresa Embacel tem seis filiais no Brasil e exterior. A área que a empresa ocupa atualmente no Muriti é de 7 mil metros quadrados, e com a doação de terreno da prefeitura passará a ter 40 mil metros quadrados. A empresa terá sua área duplicada, com a construção de novos galpões.

O prefeito Samuel Araripe, destaca os investimentos que o Crato vem tendo nos últimos anos, gerando desenvolvimento para a cidade. Conforme o chefe do executivo, foram instaladas no Crato nos últimos seis anos cerca de 400 empresas.

Crato lança plano integrado de combate a dengue


Lançado, na manhã de hoje, no Teatro Municipal Alexandre Arraes Saraiva, o Plano Integrado de Combate à Dengue no município do Crato. Um encontro com os profissionais de saúde que fazem a atenção básica do município, setor de Endemias, Programa de Saúde da Família e a Epidemiologia, foi promovido no intuito de fortalecer as metas de combate à dengue. O secretário de Saúde do Município, Cícero França, abriu o evento, destacando a importância da proximidade dos profissionais de saúde com a comunidade, no intuito de garantir ações efetivas para a redução da infestação do mosquito, e o município saia da situação de alto risco de infestação.

O secretário destacou o pedido do prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, de, nos próximos dois anos, mudar o perfil da saúde no município, com ações de humanização, fortalecendo ainda mais toda a estrutura de trabalho criada no atual governo. Os coordenadores dos setores de Endemias, Atenção Básica, Epidemiologia e do PSF apresentaram um perfil da dengue no ano de 2010. A partir desses dados, foi traçado o plano de ação para a cidade este ano.

Prefeitura do Crato e Defesa Civil monitoram áreas de risco no município

O prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, através da Secretaria de Infraestrutura, está monitorando as áreas de risco do município, devido as recentes chuvas. O Secretário José Muniz, juntamente com a assistente social Rita Damasceno, e o capitão do Corpo de Bombeiro, Francisco Sobrinho, da Defesa Civil, já fizeram visitas nos bairros Gisélia Pinheiro (Batateira), Muriti, Alto Penha, Pinto Madeira, Centro e Seminário. Segundo o secretário José Muniz, a Seinfra estará monitorando as áreas, visando dar assistências às famílias prejudicadas pelas chuvas, com intervenções que possam amenizar e resolver os principais problemas. Ele lembra que as pessoas afetadas podem acionar a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou ligar para Seinfra nos fones: 8125.3705 ou 3521 9400, ramal 217.

Todo esse trabalho tem a parceria da Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Liduína Alves. O prefeito municipal, Samuel Araripe, já assinou o contrato de R$ 600 mil em construções cobertas em quadras esportivas nos bairros Seminário (Conjunto Vitória Nossa), Pantanal e Mutirão. Inclui também a construção de uma quadra esportiva no distrito Malhada e R$ 6 milhões de pavimentação em pedra tosca, contemplando as sedes e distritos do município cratense, com previsão para primeiro semestres de 2011. Esses projetos estão sendo executados por meio da Secretaria de Infraestrutura do Crato

Governo do Crato abre inscrições para o Projovem Adolescente 2011

Foram iniciadas no último dia 19, indo até o próximo dia 28, as inscrições do Programa ProJovem Adolescente para a juventude na cidade do Crato, para jovens de 15 a 17 anos. O ProJovem é um Programa do Governo Federal regido pelo Governo do Crato e assistido pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o objetivo de assegurar direitos para gerar oportunidades aos jovens cratenses. As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos bairros: Seminário, Vila Alta, Muriti, Batateira e Alto da Penha nos horários de 8 às 16 horas. OBS: Neste mês de janeiro de 2011 a Secretaria Da Assistência Social estará com tendas montadas para a realização de inscrições, nos seguintes bairros, dias e horários:

Dia 21 – No bairro Vila Alta, na praça da associação, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 21 e 22 – Praça Gisélia Pinheiro no antigo bairro Batateira, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 24 e 25 – No bairro Muriti nas localidades de Barro Branco e Petrobrás, nos horários 8 às 16 horas
Dias 25 e 26 – No Polo de Atendimento Edvardo Ribeiro da Silva no distrito da Ponta da Serra, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 26 e 27 – No bairro Seminário na Praça Dona Ceicinha, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 27 e 28 – No distrito de Dom Quintino, nos horários de 8 às 16 horas.

A documentação necessária para a inscrição é carteira de identidade, comprovante de residência e o número de inscrição social -NIS - do Bolsa Familia. A Prefeito do Crato, Samuel Araripe chama os jovens cratenses para essa oportunidade de crescimento, Inclusão social, aprendizado e abertura de novos horizontes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário