quarta-feira, 26 de janeiro de 2011



Obras de arte recuperadas estarão em exposição

Será realizada no próximo dia 30 de janeiro até 3 de fevereiro, Exposição das Obras do Museu de Arte Vicente Leite. Com o acervo restaurado, a exposição será realizada no Hall de entrada do Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, com abertura às 19 horas do dia 30. Todo o material irá compor o Museu de Artes Vicente Leite, do qual faz parte o acervo a ser exposto. A Exposição será realizada por meio da Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho e da Prefeitura Municipal do Crato.

Meio Ambiente realiza fiscalização contra ocupação das ruas

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato está intensificando os trabalhos de fiscalização, no intuito de combater a poluição e ocupação indiscriminada das ruas da cidade por entulhos. Um dos objetivos é promover a educação ambiental e sensibilizar a população, além de fazer cumprir a legislação ambiental. Este ano, já foram autuadas mais de 20 pessoas. A legislação ambiental estabelece que as ruas devem estar desobstruídas, além de coibir a ocupação das calçadas e vias públicas com lixos e material de construção. As pessoas que não cumprirem a lei serão notificadas e, ao persistir no erro, serão penalizadas com multas que variam de 10 a 30 mil UFIR- Unidade Fiscal de Referência.


Concluídos 80 por cento das obras de saneamento


O projeto de saneamento e esgotamento sanitário das ruas do Crato está com 80 por cento das obras cumpridas, segundo o presidente da SAAEC, Procópio da Silveira. O projeto está em andamento, mas por conta das chuvas, em alguns trechos não há como realizar asfaltamento. Todos os locais da cidade que constava encanamento de amianto estão tendo a substituição por canos de PVC. São 22 quilômetros de novas encanações. Várias ruas do Crato tiveram de ser interrompidas durante esta fase de trabalho. O presidente da SAAEC tem contado com a compreensão da população para a execução dos serviços. Com as substituições das encanações, o Crato passa a ter uma rede inovadora de abastecimento, possibilitando por vários anos mais saúde a água potável para a população.

Presidente da SAAEC, Dr. Procópio, viaja à Brasília para reivindicar verbas para o Canal do Rio Grangeiro

O presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Procópio da Silveira, estará participando de reunião no Ministério das Cidades e Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, em Brasília, durante o dia de hoje. O objetivo da viagem é tratar da problemática do Canal do Rio Granjeiro. O presidente da SAAEC irá solicitar ao poder público federal a liberação de verbas para a recuperação do canal. Ontem pela manhã, o engenheiro Procópio da Silveira percorreu toda a área do canal como forma de ter uma visão panorâmica do local. “Vamos apresentar as reivindicações e mostrar a situação do Canal e o que precisa para as obras”, disse o presidente da SAAEC. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, desde que assumiu a prefeitura da cidade, que vem reivindicando junto ao governo federal melhorias para o local. Um projeto, no valor de R$ 22 milhões foi presentado pelo gestor municipal, no intuito de garantir uma obra para resolver a situação do canal. Até o momento, segundo Procópio, mesmo com as primeiras chuvas no município, não houve maiores problemas referentes às cheias causadas.

Crato lança plano integrado de combate à dengue

Lançado, na manhã do dia 21, no Teatro Municipal Alexandre Arraes Saraiva, o Plano Integrado de Combate à Dengue no município do Crato. Um encontro com os profissionais de saúde que fazem a atenção básica do município, setor de Endemias, Programa de Saúde da Família e a Epidemiologia, foi promovido no intuito de fortalecer as metas de combate à dengue. O secretário de Saúde do Município, Cícero França, abriu o evento, destacando a importância da proximidade dos profissionais de saúde com a comunidade, no intuito de garantir ações efetivas para a redução da infestação do mosquito, e o município saia da situação de alto risco de infestação.

O secretário destacou o pedido do prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, de, nos próximos dois anos, mudar o perfil da saúde no município, com ações de humanização, fortalecendo ainda mais toda a estrutura de trabalho criada no atual governo. Os coordenadores dos setores de Endemias, Atenção Básica, Epidemiologia e do PSF apresentaram um perfil da dengue no ano de 2010. A partir desses dados, foi traçado o plano de ação para a cidade este ano.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário