sexta-feira, 21 de janeiro de 2011



Prefeito inaugura sede do PREVICRATO e destaca seriedade do Instituto

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, inaugurou na manhã de ontem, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município do Crato (PREVICRATO). O órgão vai atender a todos os servidores efetivados pela administração. Diversas autoridades e representantes de instituições estiveram presentes à inauguração. A criação do PREVICRATO passou por um processo democrático para ser criado, com mais de 18 audiências com os servidores, em todas as categorias. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, destacou o trabalho da equipe que permanecerá à frente do PREVICRATO e a segurança que será ofertada pelos serviços. Ele ressaltou a seriedade da instituição, que irá representar um bem imenso a todos os servidores do Crato. “Os servidores, principalmente os concursados, é que fazem o município e por conta deles é que a administração anda”, diz o prefeito.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato, Júnior Matos destacou o processo democrático pela criação do Instituto. “Queremos que essa previdência seja humanizada e todos os servidores, do médico ao gari, sejam tratados com dignidade”, afirma. Para ele, é importante que o servidor saiba como os seus recursos estão sendo aplicados e quando ele vai se aposentar e que essas informações estejam disponíveis de forma facilitada.

O secretário de Saúde, Cícero França, destacou que o PREVICRATO está em boas mãos. Enquanto estava no Gabinete, participou do acompanhamento dos trabalhos do Previcrato e fez da forma mais democrática, a pedido do prefeito. Foram realizadas mais de 18 audiências públicas na sede e na zona rural, para a apresentação do projeto, além da Câmara e Sindicato dos Servidores. Na sede do legislativo foi apresentado um dossiê com todas as informações sobre as audiências realizadas. Um conselho com assento para os servidores foi criado, além do conselho fiscal, com membros dos poderes legislativo e executivo. Todas as informações estarão disponíveis para o servidor, conforme o secretário, inclusive um site será disponibilizado para divulgação das notícias e consulta sobre o Instituto. Segundo o presidente do Instituto, Jesus Rogério de Holanda, o objetivo do Previcrato é trazer maior tranqüilidade para os servidores do Crato, no sentido de facilitar a vida do funcionalismo, minimizando a burocracia, sem dificultar os rendimentos no futuro. O atendimento através do Instituto será dinamizado e não terá prazos duradouros para retirar auxílio de doença ou um salário maternidade. A sede do PREVICRATO fica localizada na rua José Carvalho, nº 350, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone (88) 8836.6970.

Crato lança plano integrado de combate à dengue

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, estará lançando nesta sexta-feira, às 8 horas, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, um Plano Integrado de Combate à Dengue. Na ocasião, estarão presentes integrantes das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), além da coordenação do setor de Endemias da Secretaria. O Plano insere diversas parcerias no combate ao Aedes aegypti. Representantes de comunidades, igreja, associações, e todas as secretarias do município estarão envolvidas nesse trabalho integrado. O secretário Cícero França destaca a relevância do apoio da sociedade neste trabalho, como de essencial importância para se combater o mosquito, já que os focos, em sua maioria, são encontrados nas residências, em recipientes como potes e caixas d’água. “A sociedade é peça chave neste trabalho de combate e necessitamos estar unidos neste trabalho”, enfatiza o secretário. Ele lembra que todo esse esforço tem como meta tirar o Crato da condição de alto risco de infestação da dengue.

Prefeitura do Crato e Defesa Civil monitoram áreas de risco no município

O prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, através da Secretaria de Infraestrutura, está monitorando as áreas de risco do município, devido as recentes chuvas. O Secretário José Muniz, juntamente com a assistente social Rita Damasceno, e o capitão do Corpo de Bombeiro, Francisco Sobrinho, da Defesa Civil, já fizeram visitas nos bairros Gisélia Pinheiro (Batateira), Muriti, Alto Penha, Pinto Madeira, Centro e Seminário. Segundo o secretário José Muniz, a Seinfra estará monitorando as áreas, visando dar assistências às famílias prejudicadas pelas chuvas, com intervenções que possam amenizar e resolver os principais problemas. Ele lembra que as pessoas afetadas podem acionar a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou ligar para Seinfra nos fones: 8125.3705 ou 3521 9400, ramal 217.

Todo esse trabalho tem a parceria da Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Liduína Alves. O prefeito municipal, Samuel Araripe, já assinou o contrato de R$ 600 mil em construções cobertas em quadras esportivas nos bairros Seminário (Conjunto Vitória Nossa), Pantanal e Mutirão. Inclui também a construção de uma quadra esportiva no distrito Malhada e R$ 6 milhões de pavimentação em pedra tosca, contemplando as sedes e distritos do município cratense, com previsão para primeiro semestres de 2011. Esses projetos estão sendo executados por meio da Secretaria de Infraestrutura do Crato

Governo do Crato abre inscrições para o Projovem Adolescente 2011

Foram iniciadas no último dia 19, indo até o próximo dia 28, as inscrições do Programa ProJovem Adolescente para a juventude na cidade do Crato, para jovens de 15 a 17 anos. O ProJovem é um Programa do Governo Federal regido pelo Governo do Crato e assistido pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o objetivo de assegurar direitos para gerar oportunidades aos jovens cratenses. As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos bairros: Seminário, Vila Alta, Muriti, Batateira e Alto da Penha nos horários de 8 às 16 horas. OBS: Neste mês de janeiro de 2011 a Secretaria Da Assistência Social estará com tendas montadas para a realização de inscrições, nos seguintes bairros, dias e horários:

Dia 21 – No bairro Vila Alta, na praça da associação, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 21 e 22 – Praça Gisélia Pinheiro no antigo bairro Batateira, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 24 e 25 – No bairro Muriti nas localidades de Barro Branco e Petrobrás, nos horários 8 às 16 horas
Dias 25 e 26 – No Polo de Atendimento Edvardo Ribeiro da Silva no distrito da Ponta da Serra, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 26 e 27 – No bairro Seminário na Praça Dona Ceicinha, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 27 e 28 – No distrito de Dom Quintino, nos horários de 8 às 16 horas.

A documentação necessária para a inscrição é carteira de identidade, comprovante de residência e o número de inscrição social -NIS - do Bolsa Familia. A Prefeito do Crato, Samuel Araripe chama os jovens cratenses para essa oportunidade de crescimento, Inclusão social, aprendizado e abertura de novos horizontes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário