segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CRATO - Notícias do Dia 01 de Março de 2011



http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Executivo encaminha Projeto à Câmara com previsão de R$ 9,5 milhões de investimentos em obras

A Prefeitura Municipal do Crato enviou Projeto de Lei ao Legislativo, em regime de urgência, que visa à aprovação de suplementação orçamentária vigente no orçamento, para a efetivação de vários projetos estruturantes, principalmente em beneficio da população carente. O projeto de lei foi enviado na última quinta-feira. São cerca de R$ 9,5 milhões em obras que vão desde conjuntos habitacionais para famílias que atualmente se encontram em área de risco, a postos de saúde e calçamentos em dezenas de ruas da sede e distritos do município.

O projeto será um reforço das dotações de investimentos do Executivo. Estão previstas a construção de 121 casas nos bairros Muriti e Novo Crato. As casas vão atender principalmente as famílias que se encontram em áreas de risco e como forma de contrapartida da administração municipal do Projeto de Recuperação Ambiental e Urbanização no bairro Seminário, com parceria do Banco Mundial.

Mediante aprovação do projeto de lei, os recursos também serão utilizados na pavimentação em pedra tosca de 155.225, 26 metros quadrados de calçamento. Com os serviços de pavimentação serão beneficiados os bairros Gisélia Pinheiro, Muriti, São Bento, Novo Horizonte, Parque Grangeiro, Ponta da Serra, Barro Branco, Recreio, Grangeiro, Sossego, São Miguel, Zacarias Gonçalves, Novo Lameiro, Seminário, Santa Rosa, Palmeiral, Santa Fé, Dom Quintino, Monte Alverne e Baixio das Palmeiras.

O Plano de Trabalho inclui, ainda, a construção de uma quadra poliesportiva, na Vila Malhada, no Distrito de Ponta da Serra, e a cobertura de mais três no Seminário, Pantanal e Mutirão, já construídas nessas localidades pela atual administração. Na área da saúde, o projeto prevê a autorização dos recursos para a construção de dois postos de saúde para apoio do PSF, que vão beneficiar os bairros do Recreio e Pantanal. A construção da sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) também está inserida e será ao lado do Centro de Especialidade Odontológica – CEO.

A administração municipal espera contar com o apoio dos vereadores, na aprovação desse importante Projeto de Lei, de forma urgente, para dar início aos procedimentos legais e necessários e encaminhar o começo das obras, mediante os processos licitatórios.

CRAS do Muriti promove atividades que envolvem esporte e cuidados com a saúde para jovens e idosos

O Governo do Crato através da Secretaria Municipal de Assistência Social inicia hoje, no CRAS do Muriti, as atividades com o grupo de capoeira com as crianças e adolescentes no horário de 8 às 10 horas. No mesmo dia será realizada uma avaliação médica para o grupo de idosos que fazem parte do centro. A Prefeitura do Crato vem realizando um trabalho educacional com crianças, jovens, adultos e idosos que participam dos Centros de Referência em Assistência Social do município para que esses tenham cada vez mais saúde, cultura, inclusão social e avanços na qualidade de vida.

Secretaria de Cultura do Crato realiza na proxima sexta-feira o tradicional “Desfile das Virgens”

Na ultima quinta-feira, dia 24 de fevereiro, na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato foi realizada uma reunião da Secretária Danielle Esmeraldo juntamente com representantes da da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros , Demutran, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Centro de Referencia em Assistência Social CREAS, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, afim de discutir a organização do Desfile das Virgens 2011, que acontecerá na proxima sexta-feira, dia 4. Dentre os assuntos discutidos ficou definido o trajeto do desfile, bem como a organização da segurança e preservação dos brincantes.

Desfile das Virgens

A concentração será a partir das 15 horas, em frente ao Colégio Municipal e o trajeto seguirá dessa forma:

Praça do DETRAN
Avenida Teodorico Teles
Almirante Alexandrino
Tristão Gonçalves
Av. Duque de Caxias
Rua Ratisbona

O Encerramento será no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA.

SAAEC EXPANDE ABASTECIMENTO DE ÁGUA AO CONJUNTO PALMEIRAL

Cumprindo o estabelecido no Programa de Expanção da Rede de Distribuição de Água, embasada no conceito de Desenvolvimento Sustentáve do Municícpio do Crato, a SAAEC concluiu os serviços de escavações de valas e assentamento de tubos de PVC que compõem a rede de distribuição de 80 edificações do Conjunto Palmeiral. A SAAEC solicita aos 80 novos usuáarios que compareçam à empresa, munidos de CPF e qualquer documento que comprove o domicilio, para efetuarem o pedido de ligação e pagamento da taxa, a fim de terem o seu abastecimento regularizado.


SAAEC efetua manutenção no reservatório do bairro Batateira

A Sociedade Anônima de água e Esgoto do Crato - SAAEC iniciou no dia 25 do corrente mês, a manutenção estrutural do reservatório de água do Bairro da Batateira. Devido às fortes chuvas ocorridas em crato, o terreno que apoia o reservatório sofreu acomodações provocando rachuduras no reservatório e consequente vazamentos. O Reservatório foi retirado do sistema de armanezamento, passando o fluxo de água vindo do poço ser injetado diretamente na rede de distribuição. O cronograma dos serviços que programa a recomposição estrutural e impermeabilização do reservatório, estabelece a conclusão em aproximadamente 15 dias, afastando-se eventuais paralizações decorrentes de possíveis chuvas do periodo invernoso. A SAAEC agradece à c ompressão dos usuários quanto a possiveis transtornos que poderão advir durante a execução dos serviços.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário