quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CRATO - Notícias do Dia 25 de Fevereiro de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Secretaria de Assistência Social do Crato promove encontro pedagógico com instrutores do Projovem

A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza hoje uma série de Encontros Pedagógicos com os orientadores sociais e instrutores de esporte e cultura que fazem parte do Programa Projovem Adolescente. As reuniões acontecerão nos Centros de Referência em Assistência Social CRAS dos bairros. O objetivo desses encontros é elaborar, discutir e organizar melhorias educacionais e promover um trabalho de crescente qualidade.

CRAS do Muriti realiza atividades que envolvem esporte e cuidados com a saúde para jovens e idosos

O Governo do Crato através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciará na próxima terça-feira, 1º de março, no CRAS do Muriti, as atividades com o grupo de capoeira com as crianças e adolescentes no horário de 8 às 10 horas. No mesmo dia será realizada uma avaliação médica para o grupo de idosos que fazem parte do centro.

A Prefeitura do Crato vem realizando um trabalho educacional com crianças, jovens, adultos e idosos que participam dos Centros de Referência em Assistência Social do município para que esses tenham cada vez mais saúde, cultura, inclusão social e avanços na qualidade de vida

Oficinas de prevenção contra as DTS

Foram realizadas oficinas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, juntamente com turmas do CVTEC, no último dia 22, em Crato. Na ocasião, houve a distribuição de preservativos e material informativo. No próximo dia 03, haverá caminhada educativa de combate à dengue, na localidade de Dom Quintino, com afixação de cartazes em pontos estratégicos e distribuição de material educativo. O trabalho terá o apoio do PSF local e Núcleo de Mobilização Social.

Equipe do Banco Mundial visita lixões no Cariri

A equipe do Banco Mundial e técnicos da prefeitura do Crato visitaram, na manhã do dia 23, o lixão do Crato. Também foram feitas visitas aos lixões das cidades Juazeiro do Norte, Barbalha e Caririaçu. Ainda sem definição de onde será o local de execução da obra do Aterro Sanitário Consorciado, o grupo atua com a finalidade de definir todo o processo de encaminhamento do aterro consorciado. Várias discussões já foram realizadas para cumprir com as etapas de elaboração do plano voltado para a construção do aterro, com consórcio formado por 10 municípios. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, preside o consórcio e destaca a importância do que representa o avanço desse projeto na região, inclusive no que diz respeito ao cumprimento da legislação ambiental.

Secretaria de Saúde realiza mutirões contra a dengue em bairros da cidade

A Secretaria de Saúde do Crato realiza o trabalho de mobilização contra a dengue em várias localidades do Crato. As atividades têm continuidade hoje, dia 25, através do Programa de Saúde da Família (PSF) e do setor de Mobilização Social da Secretaria, no Parque Recreio, na praça da ASA. Com tendas na praça, serão realizados serviços relacionados a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina contra hepatite B, dentro de uma campanha que já vem sendo desencadeada pela Saúde no município. Também serão prestadas orientações de como prevenir a dengue, com agentes visitando as casas dos moradores da localidade, distribuindo sacos plásticos e folhetos explicativos de como combater à infestação do Aedes aegypti. No bairro Alto da Penha, as ações serão realizadas no próximo dia 28, com a caravana da saúde prestando serviços na comunidade, por meio do PSF. Desde o último dia 22, que a Secretaria de Saúde vem empreendendo mutirões de combate à dengue. O trabalho terá continuidade até o dia 28.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário