terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CRATO - Notícias do Dia dia 16 de Setembro de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Situação de emergência no Crato impossibilita realização de carnaval

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato cancelou a realização do desfile das escolas de samba do Crato, em virtude da situação de emergência decretada na cidade, e dos prejuízos causados pela enchente do último dia 28 de janeiro. A Secretária Danielle Esmeraldo disse que o edital para a premiação das escolas de samba foi cancelado pela prefeitura, e todos os presidentes das agremiações foram contatados e os fatores que contribuíram para a decisão foram explicitados. “Todos entenderam que diante dessa situação fica difícil realizar o carnaval na cidade”, explica. Danielle ainda informa que o Bloco das Virgens, uma manifestação espontânea do carnaval do Crato, desfilará normalmente, com a realização da Prefeitura local, que dará todo apoio. O bloco é o maior do interior do estado, e reúne mais de 10 mil pessoas nas ruas principais da cidade. Danielle Esmeraldo afirma que no próximo ano, o carnaval será fortalecido, pois há o comprometimento de acompanhar mais de perto o trabalho das escolas. Esse ano, pela primeira vez, se discutiu a inserção dos editais públicos, como forma de possibilitar apoio às agremiações.

Começa aplicação de UBV para combate do mosquito da dengue no Crato

O setor de Endemias da Secretaria de Saúde do Crato inicia o trabalho de borrifação com UBV, para o combate do mosquito da dengue na cidade. Um calendário de atuação foi elaborado pela coordenação do setor, no sentido de atender as áreas de maior infestação. Segundo o coordenador do setor de Endemias, Marcos Aurélio, é importante, para otimização da aplicação com UBV, que as residências e lojas estejam com as portas abertas para receber as borrifações. Nesta quarta-feira, o trabalho será iniciado, pela manhã, no Dom Quintino. Na quinta-feira, terá continuidade no Sossego e Centro da cidade. Na sexta-feira, será a vez do Muriti, pela manhã, e à tarde no Centro, Muriti e Parque Grangeiro.

Número de casos de dengue este ano preocupa

O coordenador do setor de Endemias, da Secretaria de Saúde do Crato, Marcos Aurélio, afirma que o número de casos deste ano da dengue no município é preocupante. São 102 casos notificados e 22 confirmados de dengue na cidade. Mesmo com um trabalho intensificado e permanente dos agentes, durante o ano todo, no período de chuvas tem sido comum o surgimento de casos em maior escala. Por conta disso, o coordenador de Endemias solicita o apoio das comunidades, no sentido de estarem atentas aos depósitos de água nos quintais da casas e também nos utensílios dentro das próprias residências, onde são registrados os maiores números de focos do mosquito.

Missão do Banco Mundial e Secretaria das Cidades realizarão visitas de campo nos lixões

Será realizada, no próximo dia 23, visita de campo aos lixões de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Caririaçu, durante missão social do BIRD no estado. A visita faz parte do cumprimento das exigências e prazos estabelecidos pelo banco Mundial e pelo Governo do Estado do Ceará, na Elaboração de estudos necessários à futura implantação do Aterro Sanitário do Cariri. Na oportunidade, haverá coleta de dados, registro fotográfico, entrevistas e serão tratados outros assuntos referentes à implantação do aterro sanitário. O prefeito Samuel Araripe é o atual presidente do consórcio que conta, atualmente, com a participação de 10 cidades da região.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário