quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011



Prefeito do Crato participa de reunião na Câmara com vereadores

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve na Câmara Municipal, durante a sessão de ontem, dando esclarecimentos e debatendo junto ao legislativo a atual do Crato, em virtude das cheias e da situação de emergência da cidade. O prefeito esteve junto com o seu secretariado e destacou o momento de solidariedade necessário para reconstruir a cidade. Os esforços concentrados fazem parte de uma ação para que o Crato possa ter recursos o mais breve possível para solucionar os problemas causados pela enchente. Nas ruas da cidade são vistas máquinas em vários locais, no intuito de retirar a grande quantidade de lama e terra acumuladas. Em algumas ruas o trânsito já foi liberado, possibilitando maior fluxo de veículos pelo centro da cidade. Uma campanha de solidariedade está sendo desenvolvida, por meio de iniciativa da Secretaria de Ação Social e Primeira Dama do Crato, Mônica Araripe, como forma de prestar assistência às famílias desabrigadas. O trabalho da administração tem sido intenso, envolvendo todo o secretariado, no sentido de minimizar ao máximo o sofrimento das vítimas. Samuel Araripe tem se reunido constantemente com os seus assessores e secretários no intuito de acompanhar de perto todos os procedimentos. Vários contatos têm sido mantidos com a bancada de deputados da região e governo federal. O objetivo é que sejam liberados meios para uma solução definitiva da problemática do canal, que tem afligido a população cratense.

Atenção redobrada para o combate da dengue no Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, tendo em vista o grave problema que afeta a cidade nos últimos dias, estará intensificando as ações de combate à dengue. Um plano vem sendo desenvolvido, com base nos procedimentos que foram adotados ano passado e, com isso, dentro de uma possibilidade de melhorar a atuação dos agentes e profissionais de saúde, com estratégias ampliadas de ação, envolvendo mais a comunidade e órgãos parceiros. O secretário de Saúde, Cícero França, destaca a sua preocupação, já que o Crato é considerado uma cidade de alto risco, tendo em vista os resultados obtidos ano passado, de mais de 1400 casos de dengue clássica confirmados, e todos os procedimentos, inclusive com um maior envolvimento da sociedade, estão sendo adotados para coibir a infestação e avanços na proliferação do mosquito.

Solidariedade no momento de dificuldade

Uma corrente de solidariedade foi formada para recuperar a cidade do Crato. 30 máquinas pesadas foram destinadas ao trabalho de limpeza da cidade, das quais 20 da iniciativa privada. O prefeito Samuel Araripe declarou que diante da dimensão da tragédia, o maior milagre é não haver sido registrado nenhum óbito. Samuel disse ainda que "O caos é recuperável" e já agradece o apoio do Governo do Estado, através do governador em exercício Domingos Filho, que o atendeu e veio ao Crato verificar os estragos, para que as primeiras providências fossem tomadas.

Telefones da Campanha de Solidariedade ao Crato

Telefones:
Secretaria de Ação Social
ou Prefeitura Municipal

(88) 3521. 9600

Defesa Civil do Município
Secretaria de Infraestrutura

(88) 3521.9400

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário