quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Crato - Notícias do dia 9 de fevereiro de 2011

Saúde disponibiliza vacinas contra a Hepatite B

A Secretaria de Saúde de Crato, através do setor de Imunização, informa que continua com a vacinação contra Hepatite B, nas faixas etárias de 11a 19 anos de idade e de acordo com as Normas do Ministério da Saúde foi ampliada a oferta da vacina para as faixas de 20 a 24 anos de idade. A Hepatite B é uma doença infecciosa, viral e é responsável por grande número de casos de cirrose hepática e carcinoma hepático,em conseqüência de infecção crônica. Estão sendo realizadas ações de divulgação, atividades de intensificação vacinal, nos estabelecimentos comerciais, escolas e busca ativa dos faltosos nas comunidades junto às equipes do PSF. A vacina é o meio mais eficaz contra a Hepatite B e se encontra disponível em todos os postos de saúde do município do Crato.

Saúde do Crato inicia ação com os garis que atuaram nas enchentes

Será iniciada nesta quinta-feira, no Centro de Especialidades, ação voltada para atendimento dos garis que trabalharam nos últimos dias nas enchentes provocadas pelas chuvas no município. O trabalho será desenvolvido por meio da Secretaria de Saúde do Município, a partir das 8 horas. Por conta do grande número de servidores, os grupos de atendimentos serão divididos. Ao todo, serão mais de 160 atendimentos, com diversos exames e encaminhamentos preventivos.

Câmara aprova projeto para concurso público com 350 vagas

Aprovado, na tarde de ontem, pelo Legislativo Cratense, projeto do Executivo que autoriza a realização de concurso público para suprir, de imediato, 350 vagas. A proposta, após debates consecutivos entre o executivo, legislativo e o Sindicato dos Servidores Municipais, abriu o número de vagas nos diversos setores, também propiciando uma nova função administrativa, que é o de técnico em segurança do trabalho. Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Administração, estará lançando o edital para a realização do certame.


Assessoria de Imprensa - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário