quinta-feira, 31 de março de 2011

CRATO - Notícias do 31 de Março de 2011

http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Notas fiscais eletrônicas já estão sendo emitidas com sistema moderno de arrecadação

Por meio de projeto de lei do Executivo Municipal sancionado desde o último dia 18, a Prefeitura do Crato implantou o processo de gerenciamento eletrônico do Imposto Sobre Serviços (ISS). Uma forma de adequação à realidade tecnológica para modernização setor administrativo-financeiro municipal, sem que a população tenha que procurar esses serviços na Prefeitura. O novo projeto vem facilitar o acesso às notas fiscais eletrônicas e os boletos referentes às notas. Segundo o supervisor de Arrecadação da Prefeitura Municipal, Jaime Barros, a partir de agora o contribuinte terá que acessar a internet para emitir o boleto. O prazo para se adequar à nova forma de emissão de notas é até o dia 30 de abril. A partir do dia 10 de maio serão recolhidos todos os blocos de notas fiscais de serviços, que ficarão, consequentemente, sem validade. Antes disso, o contribuinte terá que se cadastrar junto à Prefeitura, para seguir os procedimentos de emissão das notas on line. Segundo o setor de arrecadação já estão utilizando as notas 39 empresas do município e 90 delas já estão cadastradas, incluindo pessoa física e pessoa jurídica.

Prefeito do Crato retorna à Brasília para assegurar verbas de reconstrução de áreas da cidade

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, encontra-se em Brasília para agilizar o processo de andamento de projetos para recuperação de várias áreas do Crato, desde que foi iniciada a fase invernosa na cidade. Ele viajou na última segunda-feira, retornando após cerca de 15 dias em que esteve na Capital Federal, junto ao Ministério da Integração, para entregar a coordenaria do Ministério da Integração novos planos de trabalho e inscrevê-los junto ao Sistema de Cadastramento e Gestão de Projetos (Siconv). São projetos orçados em R$ 7 milhões, que incluem desde a recuperação de pontes à construção de habitações, calçamentos e pavimentações de ruas da cidade.

Núcleo de Mobilização do Crato promove a partir de sábado ações de saúde em várias localidades do município

O Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato, inicia o mês de abril dando continuidade ao trabalho de educação e conscientização da comunidade diariamente no intuito de informar a população cratense sobre prevenção a doenças e melhorias na saúde.

No próximo dia 2 de abril a partir das 8 horas da manhã haverá um grande mutirão de visita domiciliar para o combate a dengue na Vila Lobo, essa atividade que será administrada pelos agentes de endemias e técnicos do núcleo de mobilização social contará com a parceria do LEO Clube do Crato e Credi Amigo do Banco do Nordeste. No dia 3 de abril, a partir das 8 horas, acontecerá uma caminhada educativa no Parque Grangeiro com tenda onde serão feitas aferições de pressão arterial e testes de glicemia.

Do dia 5 ao dia 8 será realizada a semana de combate a dengue com visitas domiciliares nas residências reincidentes, ou seja as que apresentaram foco do mosquito Aedes aegypti no bairro Batateiras. No encerramento da semana será ofertada a população aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Em relação a prevenção e proteção contra o calazar o técnico Erivaldo da Mobilização Social do Crato estará disponibilizando informações acerca da doença, formas de contágio e cuidados serão realizadas rodas de conversas, sempre as 19 horas nas seguintes localidades:

Dia 4- Distrito de Monte Alverne

Dia 5- Sítio Poço Dantas

Dia 6- Sítio Vila Nova

Dia 7- Assentamento 10 de abril.

O Prefeito Samuel Araripe e a coordenadora da Mobilização Social da Secretaria de Saúde, Luciana Callou, ressaltam a importância da participação da população cratense nessas ações promovidas pela Prefeitura do Crato que auxiliam com informações de prevenção e combate a doenças.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário