terça-feira, 1 de março de 2011

CRATO - Notícias do dia 02 de Março de 2011



http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Trabalho contra a dengue é intensificado em bairros


Está sendo concluído em Crato, o primeiro ciclo de visitação em domicílios da cidade pelos agentes do setor de Endemias, correspondente as ativividades permanentes de combate à dengue. Milhares de casas são visitadas para oerientação e detecção de focos do mosquito. O índice geral de infestação, de acordo com as visitas nesse começo de ano, é de 2,34%. De acordo com o setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, foram notificados este ano 323 casos com a confirmação de 75 casos de dengue no Crato. O trabalho de alerta e conscientização também continua, por meio do setor de Mobilização Social, da Secretaria, que atua com uma programação permanente, no sentido de orientar a população, com realização de mutirões nos bairros da cidade. As localidades com o maior número de casos detectados são o distrito de Dom Quintino, com 15 casos, e a Vila Alta, com 13 casos confirmados de dengue.

Conselho da Mulher fará eleição para nova diretoria

Será realizada no próximo dia 18, em Crato, eleição para escolha da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher cratense. A eleição acontecerá no dia da realização do Seminário que discutirá ações referentes a não violênbcia contra a mulher. O evento acontecerá no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri - URCA e reunirá diversos representantes de instituições que tratam das questões relacionadas à defesa dos direitos da mulher e a sociedade de forma geral. Durante a tarde, acontece a eleição da diretoria do conselho. O órgão conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, e outras instituições como a URCA, Casa lilás, Fetraece, São Francisco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Fetraece, Comissão de Direitos Humanos da OAB, dentre outras instituições.

Fumacê com programação nos bairros

A Secretaria de Saúde do Crato continua o trabalho de prevenção e combate à dengue no município, com a operação fumacê em vários bairros. Um calendário de trabalho foi preparado pela coordenação do Núcleo de Endemias, no sentido de atender a população, que deve estar com as portas e janelas das residências ou comércio abertos, para melhor eficácia da aplicação do UBV - Ultra Baixo Volume. Com isso, segundo o coordenador do setor de Endemias, Marcos Aurélio, o aproveitamento das aplicações é bem maior. Começaram a ser realizadas as novas aplicações, desde o último dia 1º, iniciando pelos bairros Mirandão e Vila Lobo, pela manhã, e, à tarde, no Pinto Madeira.

Hoje, dia 2, as aplicações acontecem no Centro, pela manhã, e à tarde no Dom Quintino e Conjunto Nossa Senhora de Fátima. Amanhã, dia 03, o carro fumacê estará nos bairros Pinto Madeira e Sossego, pela manhã, e à tarde, no Zacarias Gonçalves e no Lameiro. No próximo dia 4, o fumacê será aplicado no Parque Grangeiro, pela manhã, e à tarde no Conjunto Novo Crato.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário