sexta-feira, 11 de março de 2011

CRATO - Notícias do Dia 12 de Março de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Curso capacita agentes de Endemias

Será realizada neste sábado, a partir das 8 horas, capacitação dos agentes do setor de Endemias, da Secretaria de Saúde do Crato. O curso acontece no auditório da microrregional de saúde e será ministrado por técnicos da Secretaria de Saúde do Estado. O objetivo é repassar informações sobre mudanças no uso do larvicida usado para o combate ao Aedes aegypti.

Obra da Encosta do Seminário deve ser iniciada ainda neste semestre

Foi entregue ontem o edital da obra da Encosta do Seminário ao Banco Mundial, principal órgão financiador do Projeto, que será gerido por meio da Secretaria das Cidades do Estado. Até o mês de julho deste ano a obra deverá ser iniciada, se constituindo numa das mais importantes do processo de urbanização do Crato. Recentemente, o prefeito Samuel Araripe esteve realizando visita nas áreas que serão beneficiadas pelo projeto, que atingirá mais de 1500 metros, juntamente com a equipe do Banco Mundial e o secretário das Cidades, Camilo Santana, além do arquiteto responsável pela obra, Luciano Guimarães, coordenador executivo do projeto, e técnicos da administração municipal. O projeto consta no Plano de Requalificação Urbana do Crato, como praticamente todos os projetos que passaram a ser executados durante a administração do prefeito Samuel Araripe, idealizados para acontecer durante os próximos anos no Crato.

Projeto de reforma das praças do Crato prestes a ser iniciado

O projeto de requalificação das principais praças da cidade do Crato passou por licitação e as obras devem ser iniciadas ainda este mês na cidade. O projeto é uma obra do Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal tem a parceria da Prefeitura Municipal do Crato. A administração do Crato, para ser contemplada com o projeto, teve que realizar obras de drenagem das áreas para receber as novas reformas. Com isso, o município investe em uma de suas grandes potencialidades que é o turismo. O investimento previsto é de R$ 6 milhões. Estão incluídas no projeto a praça da Sé, Siqueira Campos, São Vicente e a Cristo Rei. O projeto é uma parceria da Prefeitura do Crato com o Governo do Estado.

Secretários Municipais do Crato se reunirão com moradores do Alto da Penha para a resolução de problemas

O Governo do Crato através da Secretaria Municipal de Assistência Social SEMAS ,juntamente com a Associação dos Moradores do bairro Alto da Penha convidam toda a comunidade a participar de uma importante reunião que será realizada na próxima quarta-feira, dia 16 na capela Nossa Senhora de Fátima as 19 horas.

Participarão dessa reunião Secretária de Ação Social do Crato, Liduina Andrade o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Nivaldo Soares e o Secretário de Infra Estrutura José Muniz. Na ocasião serão tratados assuntos referentes aos moradores que tiveram suas casas destruídas com as chuvas, bem como as famílias da comunidade que se encontram em áreas de risco.

Durante a reunião haverão explicações sobre o aluguel social e o planejamento para que possam ser realizadas melhorias nos bairros. O Prefeito Samuel Araripe e todos os seus secretários estão diariamente envolvidos em estudos e planejamentos para que os problemas existentes na cidade sejam solucionados o quanto antes.

Moradores do Alto da Penha não deixem de participar dessa reunião, lá todos poderão tirar suas dúvidas e comprovar o empenho com que a Prefeitura do Crato vem trabalhando para sanar as dificuldades do nosso povo.

Para maiores informações podem procurar Sr. Marcondes Filho, o Tonda que é o Presidente da Associação moradores do Alto da Penha. O endereço da associação é na rua bruno de Menezes, número 287 ou pelos telefones ligar para os telefones:
9253-6437 /9253-6438

Secretaria de Ação Social abre vagas para curso de Informática básica

A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria Municipal de assistência Social-SEMAS e Telecentro Comunitário informam que de 15 a 18 de março do corrente ano estarão abertas as inscrições para o curso de infomática básica,com carga horária de 60 h/a. O local de funcionamento será no: Telecentro Comunitário, situado à rua Ratisbona s/n (ao lado da Secretaria de Cultura) no Centro Cultural do Araripe no largo da RFFSA. Público alvo: Homens e mulheres com idade acima de 16 anos (INCLUINDO IDOSO).

HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES:

Manhã: de 8 às 11 horas
Tarde: de 13 às 16 horas

Documentação necessária para a inscrição:

XÉROX (01 xérox de cada documento) :

- CPF;
- RG;
- Comprovante de Residência;
- Declaração Escolar (atualizada).

OBS:

1.O aluno deve ter cursado ou está cursando o ensino fundamental;
2.O aluno matriculado,só receberá o certificado com 75% de freqüência;
3.Durante o curso,será 01 (um) aluno para cada computador.

Maiores informações: Telefone do Telecentro Comunitário: 3523-2470 (Falar com Amanda Lavôr ou Luíza) Telefone da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS: 3521- 6425

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário