terça-feira, 22 de março de 2011

CRATO - Notícias do Dia 22 de Março de 2011

http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Educadora do Crato tem livro aprovado em concurso do Governo do Estado

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios, realiza hoje, em Fortaleza o Lançamento da 3ª e 4ª Coleções PAIC, Prosa e Poesia. Essa coleção é composta por livros de contos e histórias infantis que servirão de subsídios para os professores desenvolverem o gosto pela leitura nos alunos das séries atendidas pelo PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa.

Aqui no Crato a professora Maria Geane Dias Feitosa, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação do município teve seu livro que tem como titulo “A Folia de Reis” aprovado no concurso promovido pelo Governo do Estado e estará fazendo parte dessa coleção. O livro retrata sobretudo a preservação da cultura popular como desenvolvimento da criatividade infantil.

Valentin Dantas, Secretário de Educação do Crato apóia sempre a participação dos educadores cratenses em concursos para que possam mostrar suas habilitações e talento. As Coleções PAIC, Prosa e Poesia serão distribuídas nas escolas da rede municipal de ensino.

Governo do Crato promove atividades educativas no combate a dengue e ao calazar

O setor de mobilização social da Secretaria de Saúde do Crato desenvolve trabalho educacional diário com o propósito de levar informação a toda a comunidade. Caminhadas, visitas domiciliares, ciclo de atividades e demais atividades vem sendo organizadas para que a população fique atenta aos perigos de doenças como dengue e calazar.

Amanhã quarta-feira, dia 23, a partir das 8 horas, acontecerá uma caminhada educativa na Vila São Francisco. Na sexta-feira, dia 25 será a vez de uma roda de conversa sobre dengue e calazar no sítio Genipapo a partir das 14 horas e 30 minutos. E no sábado, 26, os agentes comunitários da Secretaria de Saúde irão realizar visitas domiciliares em diversos bairros a partir das 8 horas.

A Coordenadora da Mobilização Social Luciana Callou pede a comunidade que participe das atividades que a Secretaria de Saúde do Crato está realizando para que assim todos unidos possam acabar com focos da dengue e do calazar na cidade.

Ciclo de palestras preventivas continua no próximo dia 25

Com apoio da Secretaria de Saúde do Crato, a Unimed Cariri através do Programa Medicina Preventiva, está promovendo um ciclo de palestras preventivas. Todas as palestras acontecerão a partir das 14 horas, no Teatro municipal Salviano Arraes Saraiva. No dia 25 de abril, será realizada a palestra Assistência Pré-Natal, com dr. Túlio Teixeira e Pré-Hepatite A,B,C, com dr. José Maurício.

II Mostra de Artes Cênicas pelo Dia Mundial do Teatro começa dia 24

Em 27 de março celebra-se o Dia Mundial do Teatro e por este motivo em comemoração a esta data o Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva realiza a sua II Mostra de Artes Cênicas intitulada Semana C de Teatro. O Evento conta com a participação efetiva das principais Companhias de Teatro do Município do Crato como a Cia. Teatro Livremente, Grupo Ninho de Teatro, Cia. Anjos da Alegria Produções Infantis, Sociedade Cariri das Artes com o Circo do Sopé, entre outras. Além de Espetáculos a programação ainda contempla uma mesa redonda onde será feita discussões a cerca do fazer teatral na região do cariri com o “Teatro em Debate” e Palestras. O projeto traz como proposta original promover um intercâmbio entre os grupos de Teatro do Cariri, abrindo espaço para debates e reflexões sobre as diferentes linguagens teatrais encenadas atualmente. A programação será iniciada nesta quinta-feira, dia 24 de março, com a entrega do Selo Cultural do Araripe, a diretora da Sociedade de Cultura Artística do Crato – SCAC, Divani Cabral, às 9 horas, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva.

Começa Semana da Água e da Árvore em Crato

Com o tema “Águas passadas, lições para o futuro”, começou hoje, 21/03, pela manhã, e segue até o dia 26, a Semana da Água e da Árvore em Crato. O objetivo, segundo a organização, é construir novas atitudes na relação do homem com a natureza. A semana é uma organização da Secretaria do Meio Ambiente do Crato em parceria com o Geopark Araripe. A abertura oficial aconteceu no auditório do Centro Cultural do Araripe e teve a presença do vice-prefeito do município, Raimundo Filho, Secretarias do Governo e Meio Ambiente, SESC, Aquasis, OAB-Crato, CGM, Semace, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e estudantes. Na ocasião foi assinado o Termo de Cooperação entre a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano e a Associação dos Agentes Recicladores do Crato (ARCC). O Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Nivaldo Soares, explica que essa parceria ajustará o comportamento da Administração com relação aos papéis que eram desperdiçados e agora serão reciclados pela Associação.

Em Juazeiro do Norte, a Festa da Água e da Árvore começou às 9h00 com uma Blitz Ambiental Educativa. A abertura oficial será à tarde, 14h00, com Coral da Cagece, plantio de mudas, jogos brincando com o Geopark Araripe, oficina de reciclagem e trilhas ecológicas no Parque Ecológico das Timbaúbas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário