sábado, 26 de março de 2011

CRATO - Notícias do Dia 26 de Março de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Governo do Crato e comitiva do CONPAM realizam na próxima terça-feira inauguração da casa sede do Sítio Fundão

Com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, o Governo do Estado do Ceará por meio do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente- CONPAM a Superintendência Estadual do Meio Ambiente SEMACE, realizarão na próxima terça-feira, dia 29, ás 9 horas, a inauguração da Casa Sede do Parque Estadual Sítio Fundão, no bairro Seminário, dentro da Programação da Festa Anual das Árvores que tem como objetivo disseminar em todo o Estado uma consciência para a importância da árvore e as questões ligadas ao meio ambiente. Ao todo, 53 municípios serão contemplados com uma extensa programação desse evento que começará no dia 28, segunda-feira e irá até o próximo dia 31.

O presidente do CONPAM, Paulo Henrique Lustosa explica que a desapropriação do Sítio Fundão realizada em 2008, foi de fundamental importância, uma vez que, neste sítio, foi criado um Parque Estadual para preservação da área, que apresenta rica biodiversidade e mata nativa, inclusive, espécies remanescentes da Mata Atlântica. Além do patrimônio ecológico, o local dispõe de um engenho de pau, puxado a bois, desativado há 50 anos e uma casa de taipa de 2 andares, ambos reestruturados para receber visitantes.

Secretaria de Saúde do Crato promove ações de prevenção e proteção para a comunidade

O setor de mobilização social da Secretaria de Saúde do Crato vem promovendo um trabalho de educação e conscientização da comunidade diariamente no intuito de informar a população cratense sobre prevenção a doenças e melhorias na saúde. Dentro do ciclo de atividades foram realizadas nos dias 24 e 25, oficinas de combate a dengue, visitas domiciliares e palestras junto com alunos da Escola de Ensino Fundamental Dom Quintino, alunos e professores da Escola Sítio Páscoa, no distrito de Campo Alegre, e com a equipe da mobilização social e moradores do sítio Genipapo.

Durante o mês de abril a Secretaria de Saúde continuará realizando ações práticas para a preservação do bem estar da população cratense.

No próximo dia 2 de abril a partir das 8 horas da manhã haverá um grande mutirão de visita domiciliar para o combate a dengue na Vila Lobo, essa atividade que será administrada pelos agentes de endemias e técnicos do núcleo de mobilização social contará com a parceria do LEO Clube do Crato e Credi Amigo do Banco do Nordeste. No dia 3 de abril, a partir das 8 horas, acontecerá uma caminhada educativa no Parque Grangeiro com tenda onde serão feitas aferições de pressão arterial e testes de glicemia.

Luciana Callou, coordenadora da Mobilização Social da Secretaria de Saúde, chama toda a comunidade para participar dessas ações promovidas pela Prefeitura do Crato que tem o propósito de informar, prevenir e proteger a saúde de todos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário