terça-feira, 29 de março de 2011

CRATO - Notícias do Dia 30 de Março de 2011

http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Prefeito do Crato participa de solenidade de reentrega do Parque Estadual do Sítio Fundão

O Prefeito do Crato, Samuel Araripe esteve na manhã de ontem com o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente COMPAM, Paulo Henrique Lustosa na inauguração da Casa Sede do Parque Estadual Sítio Fundão. Durante a solenidade foi feito o anuncio de que o Parque Estadual do Sítio Fundão será um centro de pesquisa e estudo para alunos e professores desenvolverem projetos de preservação ambiental e de áreas afins. Na ocasião foi também celebrada oficialmente a parceria entre Geopark e Semace, gestora do Parque.

Além do patrimônio ecológico, o Parque Estadual do Sítio Fundão dispõe de um engenho de pau, puxado a bois, desativado há 50 anos e uma casa de taipa de 2 andares- a única casa de taipa de primeiro andar do Ceará- ambos reestruturados para receber visitantes.

Secretaria de Saúde do Crato inicia o mês de abril com atividades de educação e prevenção

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de mobilização social inicia o mês de abril dando continuidade ao trabalho de educação e conscientização da comunidade diariamente no intuito de informar a população cratense sobre prevenção a doenças e melhorias na saúde. No próximo dia 2 de abril a partir das 8 horas da manhã haverá um grande mutirão de visita domiciliar para o combate a dengue na Vila Lobo, essa atividade que será administrada pelos agentes de endemias e técnicos do núcleo de mobilização social contará com a parceria do LEO Clube do Crato e Credi Amigo do Banco do Nordeste. No dia 3 de abril, a partir das 8 horas, acontecerá uma caminhada educativa no Parque Grangeiro com tenda onde serão feitas aferições de pressão arterial e testes de glicemia.

Do dia 5 ao dia 8 será realizada a semana de combate a dengue com visitas domiciliares nas residências reincidentes, ou seja as que apresentaram foco do mosquito .... no bairro Batateiras. No encerramento da semana será ofertada a população aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Em relação a prevenção e proteção contra o calazar o técnico Erivaldo da Mobilização Social do Crato estará disponibilizando informações acerca da doença, formas de contágio e cuidados serão realizadas rodas de conversas, sempre as 19 horas nas seguintes localidades:

Dia 4- Distrito de Monte Alverne
Dia 5- Sítio Poço Dantas
Dia 6- Sítio Vila Nova
Dia 7- Assentamento 10 de abril.

O Prefeito Samuel Araripe e a coordenadora da Mobilização Social da Secretaria de Saúde, Luciana Callou, ressaltam a importância da participação da população cratense nessas ações promovidas pela Prefeitura do Crato auxiliam com informações de prevenção e combate a doenças.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário