quinta-feira, 7 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 07 de Abril de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Governo do Crato realiza Seminário para orientação de novas normativas de inscrição em benefícios sócio-assistenciais.

O do Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS convida todas as entidades e associações cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social para participarem do Seminário Municipal que tem como objetivo primordial orientar sobre as novas normativas para a inscrição das entidades de assistência social nos serviços, programas, projetos e benefícios sócio-assistenciais. O Seminário acontecerá no próximo dia 11 de abril, segunda-feira, às 8 horas e 30 minutos no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva.

Liduína Andrade, Secretária de Ação Social do Crato ressalta a participação das entidades e associações cratenses nesse encontro que visa melhorar a qualidade de vida dos participantes dos projetos, programas e benefícios. Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, fone 3521 6321.

Ruas do Crato receberão pavimentação em pedra tosca

A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciará em breve o calçamento em pedra tosca de 38 ruas do município do Crato. O projeto de calçamento insere mais de 150 ruas, atingindo bairros e distritos do município. Segundo o secretário de Infraestrutura, José Muniz, são R$ 6 milhões de investimentos, dentro de uma proposta de promover melhores condições para o desenvolvimento da cidade. Também vem sendo realizada a recuperação de alguns buracos provocados pelas chuvas, principalmente nas áreas mais críticas. O trabalho de recuperação desses espaços é constante e será intensificado com a redução das precipitações chuvosas na cidade, proporcionando melhores condições de trabalho.

Educação contra a dengue nas escolas

Está sendo realizado durante esta semana, em Crato, por meio do Setor de Mobilização Social da Prefeitura, a semana contra a dengue nas escolas, com palestras educativas. Os técnicos da Secretaria de Saúde tem intensificado esse trabalho também nos bairros com as mobilizações nas comunidades, como forma de chamar a atenção para os riscos de infestação da dengue no município. Segundo o coordenador do setor de Endemias na cidade, já foram confirmados 150 casos no município e os trabalhos em várias frentes continua sendo feito no sentido de minimizar o aumento da doença.

Moradores de Santa Fé aguardam recuperação da estrada

A estrada de Santa Fé passou a ser um tormento para os moradores do município. A administração do Crato durante esses anos desenvolveu um trabalho paralelo, no sentido de buscar recursos para reconstruir a estrada. Um projeto foi desenvolvido por meio da administração e entregue ao governo do estado, para que a estrada fosse refeita, avaliado em cerca de R$ 5 milhões. No último dia 29, foi marcada a licitação para a construção da estrada, mas até o momento não se tem conhecimento da empresa responsável pela obra. O secretário de Infraestrutura do Crato, José Muniz, destaca a importância da Rodovia Vicente Teles, e afirma que a administração já chegou a colocar máquinas na estrada, no sentido de minimizar os problemas, e agora espera que os serviços comecem o quanto antes, já que a tendência para o próximo mês é de redução das chuvas, possibilitando melhores condições de trabalho. O financiamento para a construção da via será feito por meio de recursos do governo do estado.

Saúde do Crato inicia confecção de cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato informa que foram iniciados os atendimentos para a confecção do Cartão SUS. O horário é das 8 das manhã às 4 horas da tarde, na sede da Secretaria. A documentação necessária para o atendimento é a Ficha “A” (cadastro da família), preenchido pelo agente de saúde da área. Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário