quarta-feira, 20 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 20 de Abril de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Governo do Crato promove encontro com entidades de assistência social

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS junto com o conselho Municipal de Assistência Social-CMAS realizaram no ultimo dia 11, o seminário municipal com as entidades inscritas no CMAS. O objetivo primordial desse encontro foi orientar sobre as novas normativas para a inscrição das entidades de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais bem como informar que de acordo com a resolução nº 16/2010 do Conselho Nacional de Assistência Social -CNAS,todos os municípios brasileiros terão até o próximo dia 19 de maio para cumprir o estabelecido na resolução.

Dentro desse contexto a Secretaria de Ação Social do Crato Liduina Andrade solicita o comparecimento de todas as entidades que participaram do referido seminário a comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na avenida perimetral Dom Francisco s/n no bairro São Miguel no horário de 8 às 13 horas para obterem as informações complementares para que assim possam estar aptas a receber os benefícios socioassistenciais.

Educação investe em melhoria nas escolas do Crato

A Secretaria de Educação do Crato continua investindo na infraestrutura de suas escolas. Está em face de conclusão a construção de salas multifuncionais nas escolas 08 de Março, no Seminário, e São Francisco, no centro da cidade. Estas salas serão equipadas com computadores e outros recursos para atendimento de crianças com necessidades especiais. Também estão sendo construídas salas de aulas nas escolas José Bezerra, na Ponta da Serra, e Antônio Antuérpio, na Vila Lobo. Segundo o secretário de Educação, Valentim Dantas, estas obras tem a finalidade de possibilitar aos alunos espaços mais adequados e com melhores condições de aprendizado.

Crato irá sediar Congresso das secretarias de saúde em 2012

Estiveram participando recentemente do Congresso das Secretarias de Saúde do Estado, que teve como enfoque os trabalhadores do Sistema Único de Saúde – SUS, realizado em Fortaleza, o secretário de Saúde do Crato, Cícero França, a assessora da Secretaria, Anna Philomena, e a coordenadora da Atenção Secundária, Sayonara Cidade. Na ocasião, o município do Crato apresentou três trabalhos científicos, incluindo temas relacionados ao NASF e Programa de Saúde da Família. Uma das novidades do encontro é que o Crato será sede do próximo Congresso, atraindo para a cidade centenas de visitantes de todas as cidades do estado cearense.

Prazo para adequação ao sistema de notas fiscais eletrônicas encerra dia 30 de abril

Está encerrando o prazo para a adequação ao novo sistema de notas fiscais eletrônicas, adotado pela Prefeitura Municipal do Crato, que é até o dia 30 de abril. A meta é promover um sistema moderno e prático para o município. O projeto faz parte do gerenciamento eletrônico do Imposto Sobre Serviços (ISS), implantado por meio de lei do executivo municipal, sancionado desde o último dia 18 de março. Essa é também uma forma de adequação à realidade tecnológica para a modernização do sistema administrativo-financeiro municipal. O novo projeto vem facilitar o acesso às notas fiscais eletrônicas e os boletos referentes às notas. Segundo o supervisor de Arrecadação da Prefeitura Municipal, Jaime Barros, a partir de agora o contribuinte terá que acessar a internet para emitir o boleto. A partir do dia 10 de maio serão recolhidos todos os blocos de notas fiscais de serviços, que ficarão, consequentemente, sem validade. Antes disso, o contribuinte terá que se cadastrar junto à Prefeitura, para seguir os procedimentos de emissão das notas on line.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário