segunda-feira, 2 de maio de 2011

CRATO - Notícias do Dia 02 de maio de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Prefeito Samuel Araripe participa de Convenção do Lions em que ex-prefeito e ex-deputado Ossian Araripe recebe homenagem

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participou nesta sexta-feira, 29/04, da XII Convenção do Lions. Ele esteve na Sessão Solene de Instalação da Convenção, e deu as boas vindas aos participantes do evento. O patrono da Convenção do Lions este ano foi o ex-prefeito do Crato e ex-deputado federal, Ossian Araripe, já falecido, e pai do atual prefeito do Crato, Samuel Araripe. A homenagem aconteceu na 4ª Reunião do Conselho Distrital. O evento foi no Salão de Atos da URCA. A sessão de instalação foi aberta pela governadora do Lions, LA-4, Antônia Ladislau de Sousa.

Prefeito aborda história e desenvolvimento do Crato em entrevista exclusiva

Uma entrevista que aborda história, turismo e o desenvolvimento do Carto foi concedida, na manhã da última sexta-feira, pelo prefeito do Crato, Samuel Araripe, ao Programa Destaque, da emissora da Faculdade Grande Fortaleza - FGV. A entrevista exclusiva foi feita pelo apresentador Jonas Luiz da Silva, de Icapuí. O programa deverá ir ao ar no início de maio para a capital do estado. O prefeito destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade, principalmente na área de infraestrutura, o potencial natural do município e o período de festas que inicia com a Exposição do Crato, um dos momentos que mais atrai o turismo para o Cariri e, em especial, o município.

Crato em corrente solidária às vítimas das enchentes

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Chefia de Gabinete da Administração, informa que, em virtude do quadro de Situação de Emergência na cidade, foi criada uma corrente solidária, que vem priorizando ações que possibilitem à assistência devida aos munícipes afetados pelas enxurradas. Segundo a Chefia de Gabinete, a Administração Municipal não poupa esforços em atender prontamente às reivindicações dos munícipes cratenses. Desde a ocorrência, empenha-se na busca de parcerias para resolver a problemática social originada em decorrência das chuvas. Ações tem sido desevolvidas no sentido de amenizar e até sanar os prejuízos causados pelas chuvas.

Solicitações atendidas e liberação de FGTS

O Município do Crato solicitou à Caixa Econômica Federal, uma das importantes ações realizadas pela Gestão Pública Municipal, a liberação do FGTS dos munícipes afetados pelas chuvas. O citado requerimento foi encaminhado à instituição bancária, juntamente com o Decreto da Situação de Emergência, a Notificação Preliminar de Desastres, bem como os laudos sociais, diagnosticando a real situação dos munícipes afetados, elaborados pelos agentes comunitários de saúde e outros servidores que também participaram desta corrente solidária. A Caixa Econômica
Federal, segundo o documento, ciente da sua função social, atendendo a Administração Pública Municipal do Crato, liberou o FGTS dos residentes nos logradouros atingidos pelas, que inclui moradores dos bairros Muriti, Alto da Penha, Batateira, Centro, Caixa D’água, Cacimbas, Grangeiro, Independência, Lameiro e Misericórdia. O Chefe de Gabinete, Davi França, destaca a importância dessa corrente solidária que foi iniciada no município, desde e a grande enchente, no dia 28 de fevereiro, e que até o momento continua dando frutos com os benefícios sociais voltados para os que mais necessitam nesse momento.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário