quarta-feira, 4 de maio de 2011

CRATO - Notícias do Dia 04 de Maio de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Governo do Crato oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, juntamente aos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, informam a todos que estão oferecendo cursos gratuitos através do Índice de Gestão Descentralizado – IGD. Os cursos serão disponibilizados nos bairros: Alto da Penha, Batateira, Murití, Seminário e Vila Alta.

Serão oferecidos os seguintes cursos:

* MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO COMPUTADOR
* ELETRICISTA INSTALADOR
* BOMBEIRO HIDRÁULICO
* MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS(MODERNO)
* RECEPCIONISTA
* CABELEREIRO
* MANICURE E PEDICURE
* HIGIENE E BELEZA
* MÓVEIS COM GARRAFA PET
* CORTE E COSTURA EM MALHA
* CARPINTEIRO E MARCINEIRO
* MESTRE DE OBRAS
* ELETRICISTA PREDIAL
* PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA
* RELAÇÕES HUMANAS

Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, pelo telefone 3521 6321 falar com Salma Vilar.

Hoje é Dia de Combate à Hipertensão no Centro de Nutrição de Crato

Será realizado hoje, 04 de maio, o Dia de Combate à Hipertensão e Diabetes, no Centro de Nutrição, com oferta dos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações de práticas de vida saudável, com informações sobre a importância da atividade física e alimentação saudável. O trabalho será uma realização da equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Apoio à Equipe de Saúde da Família (NASF).

Visitas domiciliares de combate à dengue serão realizadas no Pinto Madeira

De hoje até a próxima sexta-feira, dia 6 de maio, serão realizadas visitas domiciliares de combate à dengue no bairro Pinto Madeira, a partir das 8 horas. O trabalho será realizado por meio do Núcleo de Mobilização Social e Escola Dom Quintino.

Setor de cartão do SUS não funcionará nos dias 3 e 4 de maio ( Hoje )

A Secretaria de Saúde do Crato informa que o setor de cartão do SUS não funcionará nos dias 3 e 4 de maio ( hoje ). O motivo é que os funcionários estarão em treinamento do CADSUS na 20ª CRES do Crato. Avisa também que a máquina centralizadora deverá estar presente junto à capacitação.

Governo do Crato divulga a relação dos novos entrevistadores do Programa Bolsa Família.

O Governo do Crato através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a coordenação do Cadastro Único do Bolsa Família realizaram na semana passada mais uma capacitação dos entrevistadores dos novos formulários do cadastro único.

A oficina, ministrada pelos instrutores Marcos Lopes e Genildo Leite capacitados diretamente Pelo Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, foi feita para uma equipe de 30 pessoas e teve o propósito de instruir para a correta coleta de dados para que o Governo Federal conheça melhor as famílias brasileiras, e assim desenvolver as políticas públicas com melhor qualificação e com melhor qualidade. No encerramento da capacitação foi realizado um teste final onde foram analisados dentre a turma quem estará habilitado a ser mais um novo cadastrador destes formulários. Segue abaixo a lista dos aprovados, os novos entrevistadores do Programa Bolsa Família.

* ANDREA MARIA FAÇANHA VENÂNCIO
* ANA PAULA GUEDES DE SOUZA
* CICERA TEIXEIRA DA SILVA
* CRISTINA YANNE DE LACERDA ALENCAR
* DANIEL MACEDO DOS SANTOS
* DANIEL MONTEIRO DOS SANTOS
* DARLENE BARBOSA DA SILVA
* DASDÔRES BATISTA DOS SANTOS
* ELAINE DAYANA DA SILVA GOMES
* ELENICE BEZERRA VIANA
* FERNADA MARIA LIRA FERNADES
* FRANCISCA PAULA RODRIGUES
* JANILZA PEREIRA DE SOUSA
* LUANA CAMPOS VIANA
* MARIA DA SILVA ALVES ALENCAR
* MARIA DE FATIMA TAVARES
* MARIA EPONINA DE SOUSA TAVARE
* NATHALIA PEREIRA SANTOS
* NIRALVÂNYA DA SILVA PRIMO
* RAFAEL PINHEIRO LIMA
* RAVENNA CORREIA BENÍCIO
* REGINA MARIA SOARES DE LAVOR
* SANDRA MARIA DE SOUSA
* SIMONE LEITE ALVES DE SOUSA

Saúde vacina crianças de 6 meses a 2 anos contra a gripe

A Secretaria de Saúde do Crato está realizando a vacinação contra a gripe nas unidades de saúde, para crianças de 6 meses a 2 anos de idade. A Secretaria avisa aos pais para levarem os seus filhos para receberem a dose da vacina o quanto antes e também aos agentes de saúde para encaminhar os idosos e as gestantes.

Fórum irá debater com a comunidade Plano Municipal de Saneamento Básico nesta sexta-feira, dia 06 de Maio

No próximo dia 6 de maio, Sexta-feira, às 9 horas, acontece o Fórum de Apresentação do Saneamento Básico do Crato, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. O evento servirá para abrir discussões com a comunidade a respeito do Plano Municipal de Saneamento Básico, apresentado pelo Prefeito do Crato, Samuel Araripe, no último dia 14. Participaram da apresentação integrantes poder legislativo municipal, representantes do poder judiciário local, presidentes de entidades e os secretários da administração. A relevância do projeto se insere dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a qualidade de vida e proteção do meio ambiente. Segundo o prefeito Samuel Araripe, o documento determina que, até 2014, todos os municípios deverão ter esse plano. O município que não preparar o projeto até lá, ficará impedido de realizar convênios com o governo federal para realização de obras em suas cidades.

2º Fórum de Segurança Pública e Lideranças Comunitárias do Cariri acontece quinta-feira, dia 5 de Maio

Será realizado no dia 5 de maio, no Teatro Salviano Arraes Saraiva, o 2º Fórum de Segurança Pública e Lideranças Comunitárias do Cariri. O evento, segundo os organizadores, tem como base os princípios da Constituição, que diz que a ‘segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos’. O evento será realizado por meio do Conselho Comunitário de Defesa Social. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, estará participando da abertura, às 9 horas, e a primeira palestra será do prefeito do Crato, Samuel Araripe. Em seguida, acontece a palestra com o Tema: “Pacto de Enfrentamento à Violência”, com a Defensora Pública, Dra. Karina Matos. O debatedor será Dr. Tulio, Defensor Público do Juizado da Mulher. A segunda palestra será sobre “Segurança Pública no Cariri”, com o Cel-PM Francisco José Bezerra, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará – SSPDS. O debatedor será José Hermano, Presidente da Comissão Direitos Humanos da OAB, Crato. O evento contará, após as palestras, com um debate entre os participantes e na parte da tarde serão formados grupos de trabalho, apresentação dos Temas pelos Grupos de Trabalho e elaboração de documento final.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário