quinta-feira, 5 de maio de 2011

CRATO - Notícias do Dia 05 de Maio de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Acontece hoje, dia 5 de Maio, o 2º Fórum de Segurança Pública e Lideranças Comunitárias do Cariri

Será realizado hoje, no Teatro Salviano Arraes Saraiva, o 2º Fórum de Segurança Pública e Lideranças Comunitárias do Cariri. O evento, segundo os organizadores, tem como base os princípios da Constituição, que diz que a ‘segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos’. O evento será realizado por meio do Conselho Comunitário de Defesa Social. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, estará participando da abertura, às 9 horas, e a primeira palestra será do prefeito do Crato, Samuel Araripe. Em seguida, acontece a palestra com o Tema: “Pacto de Enfrentamento à Violência”, com a Defensora Pública, Dra. Karina Matos. O debatedor será Dr. Tulio, Defensor Público do Juizado da Mulher. A segunda palestra será sobre “Segurança Pública no Cariri”, com o Cel-PM Francisco José Bezerra, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará – SSPDS. O debatedor será José Hermano, Presidente da Comissão Direitos Humanos da OAB, Crato. O evento contará, após as palestras, com um debate entre os participantes e na parte da tarde serão formados grupos de trabalho, apresentação dos Temas pelos Grupos de Trabalho e elaboração de documento final.

Crato terá três de suas principais praças revitalizadas

A Secretaria de Infraestrutura de Crato será parceria na reforma e melhoria de três praças do município do Crato junto ao Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, e o Ministério do Turismo. Os procedimentos para a reforma estão sendo realizados, no que diz respeito à escolha da empresa que irá se responsabilizar pelas obras. A Prefeitura do Crato entrou com contrapartida no projeto para a melhoria de toda a parte de saneamento no entorno desses espaços, que receberão um novo tratamento, possibilitando originalidade e mais bem-estar para os munícipes. Serão investidos no projeto R$ 5 milhões. As Praças beneficiadas serão a da Sé, Siqueira Campos e Alexandre Arraes.

Saúde avalia conhecimento da população

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social, estará realizando visitas domiciliares no bairro Vila Alta, a partir das 8 horas. O objetivo da visita é realizar pesquisas com a população, para avaliar o conhecimento dos moradores a respeito da dengue.

Servidores participam de palestras sobre a dengue

O Setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato realiza palestras educativas de prevenção e controle da dengue para os funcionários das secretarias municipais. No dia 29 deste mês, será a vez dos funcionários da Secretaria de Educação do Município. Em maio, as palestras serão realizadas no dia 3, no auditório da RFFSA, para os servidores das Secretarias de Cultura e Meio Ambiente, e no dia 13 de maio, para o funcionalismo da Secretaria de Ação Social.

Educação realiza reformas em várias escolas

A Secretaria de Educação do Município do Crato está realizando projetos de reformas e melhorias de salas de aula de 25 escolas do município. O Secretário Valentim Dantas afirma que esse trabalho tem o intuito, além de melhorar as condições de ensino e aprendizado dos alunos, possibilitar melhores condições para os professores dessas unidades de ensino. Os serviços também visam atender reivindicações da comunidade.

Governo do Crato oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, juntamente aos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, informam a todos que estão oferecendo cursos gratuitos através do Índice de Gestão Descentralizado – IGD. Os cursos serão disponibilizados nos bairros: Alto da Penha, Batateira, Murití, Seminário e Vila Alta.

Serão oferecidos os seguintes cursos:

* MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO COMPUTADOR
* ELETRICISTA INSTALADOR
* BOMBEIRO HIDRÁULICO
* MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS(MODERNO)
* RECEPCIONISTA
* CABELEREIRO
* MANICURE E PEDICURE
* HIGIENE E BELEZA
* MÓVEIS COM GARRAFA PET
* CORTE E COSTURA EM MALHA
* CARPINTEIRO E MARCINEIRO
* MESTRE DE OBRAS
* ELETRICISTA PREDIAL
* PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA
* RELAÇÕES HUMANAS

Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, pelo telefone 3521 6321 falar com Salma Vilar.

Visitas domiciliares de combate à dengue serão realizadas no Pinto Madeira

Amanhã, sexta-feira, dia 6 de maio, serão realizadas visitas domiciliares de combate à dengue no bairro Pinto Madeira, a partir das 8 horas. O trabalho será realizado por meio do Núcleo de Mobilização Social e Escola Dom Quintino.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário