sexta-feira, 6 de maio de 2011

CRATO - Notícias do Dia 06 de Maio de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Governo do Crato realiza comemoração do Dia das Mães com grupo de idosos dos CRAS

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, realizou ontem no Clube Serrano a comemoração do Dia das Mães dos grupos dos idosos dos Centros de Referencia em Assistência Social- CRAS dos bairros Alto da Penha, Batateira, Vila Alta, Seminário e Murití. No evento foram realizadas apresentações artísticas, brincadeiras, atividades físicas, distribuição de lanches e brindes.

A Secretária de Ação Social Liduina Andrade frisa que junto com o Prefeito Samuel Araripe pretende promover sempre eventos que tenham o propósito de elevar a auto estima dos idosos, bem como promover inclusão social e mais qualidade de vida.

Cursos profissionalizantes são oferecidos gratuitamente em Crato

A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, junto com Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, comunicam a todos que estão oferecendo cursos gratuitos através do Índice de Gestão Descentralizado – IGD. Os cursos serão disponibilizados nos bairros: Alto da Penha, Batateira, Murití, Seminário e Vila Alta.

Serão oferecidos os seguintes cursos:

* MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO COMPUTADOR
* ELETRICISTA INSTALADOR
* BOMBEIRO HIDRÁULICO
* MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS(MODERNO)
* RECEPCIONISTA
* CABELEREIRO
* MANICURE E PEDICURE
* HIGIENE E BELEZA
* MÓVEIS COM GARRAFA PET
* CORTE E COSTURA EM MALHA
* CARPINTEIRO E MARCINEIRO
* MESTRE DE OBRAS
* ELETRICISTA PREDIAL
* PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA
* RELAÇÕES HUMANAS

Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, pelo telefone 3521 6321 falar com Salma Vilar.

Prefeito entrega projeto de infraestrutura de Faculdade de Agronomia da UFC ao governador

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participa hoje do Governo Itinerante, em Barbalha, com a presença do governador Cid Gomes, secretários e assessores. Na ocasião, o prefeito o Crato repassará ao governo o projeto de infraestrutura para a área da Faculdade de Agronomia, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que está em processo de construção no bairro Muriti. Serão dois projetos, um de R$ 600 mil, para inclusão de asfaltamento para a área, com iluminação e as melhorias necessárias para que o curso se instale, e outro com calçamento em pedra tosca, no valor de R$ 400 mil.

Projeto de abastecimento beneficiará 20 famílias na Vila São Benedito

O presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC), Procópio da Silveira, participou ontem do telejornal da TV Verdes Mares Cariri, momento em que foi entrevistado pelo jornalista e apresentador do telejornal, Paulo Ernesto, a respeito de projeto de saneamento na cidade. Ele destacou o projeto de abastecimento que será implementado na Vila São Benedito, no Lameiro, que irá beneficiar 20 famílias daquela localidade. O projeto será iniciado assim que terminar a fase invernosa, o que proporcionará a viabilidade das obras no local.

Revista lançada no Cariri conta com a presença de autoridades do Estado em seu lançamento

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, e a primeira-dama, Mônica Araripe, participaram, na noite de ontem, em Juazeiro do Norte, do lançamento da Cariri Revista. O evento contou com a presença de autoridades políticas, imprensa e empresariado da região. A revista destaca a cultura e as potencialidades de desenvolvimento do Cariri, além dos seus aspectos social e turístico, sendo um importante veículo de divulgação, valorização e usa como slogan “O mundo para o Cariri e o Cariri para o Mundo”. A distribuição da revista acontecerá não apenas no Cariri, mas no estado, em aeroportos do Rio, São Paulo, e em Brasília, na Câmara dos Deputados, Senado, embaixadas, aeroportos, e para diversos setores.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário