segunda-feira, 16 de maio de 2011

CRATO - Notícias do Dia 17 de Maio de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


VI Caminhada em Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente acontece amanhã em Crato

O Governo do Crato e a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro De Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, realiza amanhã, quarta-feira, dia 18, no a VI Caminhada em Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente, com a temática:"Vamos romper com o muro do silêncio! violência deve ser denunciada". Segundo a Secretaria de Ação Social do Crato Liduina Andrade durante todo o ano e mais precisamente nesta data reafirma-se a importância de se denunciar e responsabilizar os autores e violência sexual contra a população infanto-juvenil. Essas atividades tem o objetivo de mobilizar a sociedade para sua atuação no enfrentamento da violência sexual, e criar oportunidades para integrar as autoridades dos poderes públicos e privados.

A programação será da seguinte forma:

Concentração: Praça Siqueira Campos, as sete e meia da manhã
Encerramento- Praça da Sé

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com muitos participantes nessa caminhada e ressalta os parceiros: escolas municipais CRAS dos bairros, Conselho Tutelar,Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, ONG'S, Corpo de Bombeiros, Projovem Adolescente,Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI ente outras. É importante ressaltar que toda a comunidade cratense está convidada a participar desse evento em favor das nossas crianças e adolescentes.

Mês das mães em Crato conta com várias festividades

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS está realizando diversas celebrações em referência ao mês das mães. As festividades estão acontecendo até o próximo dia 19. Os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS dos bairros são os responsáveis diretos pela organização das comemorações que estão seguindo a programação dessa forma:

Hoje, dia 17/05 - será a vez do bairro no Bairro Gizélia Pinheiro (Batateira) e os festejos serão na quadra do CAIC
Amanhã, quarta-feira dia 18/05 - Na quadra da APAE no Bairro Vila Alta
Quinta-feira, dia 19/05 - No Pólo de Atendimento Francisco José de Luna no Bairro Murití.

É importante lembrar que todas as comemorações se iniciam às 18 horas.

Limpeza e novos calçamentos em bairros da cidade

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura está realizado trabalho de capinação, pintura de meio fio e retirada de entulho em vários bairros da cidade. Na semana passada, foram realizados trabalhos nos bairros Muriti, Mirandão e Ossian Araripe. E continua também o calçamento de ruas da cidade. Foram beneficiados com os novos calçamentos os bairros Ossian Araripe e Muriti.

Operação recupera ruas do Crato

O Secretário de Infraestrutura do Crato, José Muniz, afirma que a administração vem empreendendo no Crato a operação de recuperação das ruas. Muitas ficaram esburacadas em virtude do período de chuvas na cidade. Vários trechos estão sendo recuperados, como forma de melhorar a malha viária urbana.

Saúde vacina crianças de 6 meses a 2 anos contra a gripe

A Secretaria de Saúde do Crato está realizando a vacinação contra a gripe nas unidades de saúde, para crianças de 6 meses a 2 anos de idade. A Secretaria avisa aos pais para levarem os seus filhos para receberem a dose da vacina o quanto antes e também aos agentes de saúde para encaminhar os idosos e as gestantes. A campanha para essas faixas etárias foi prorrogada até o dia 13 de junho.

Festival de Paródias contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Crato está realizado o II Festival de Paródias – A Cultura do Lúdico na Prevenção da Dengue, direcionado às escolas. O festival acontece através de uma pré-seleção de alunos nas escolas participantes e as músicas classificadas concorrem a prêmios e troféus na final, que acontecerá em 02 de junho de 2011, a partir das 14 horas, no Auditório Salviano Arraes. A equipe de Mobilização Social já visitou 18 escolas para divulgar o festival e realizar as inscrições que continuam abertas até o final de maio. As escolas interessadas deverão procurar a Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Mobilização Social, que funciona no Centro Administrativo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário