domingo, 7 de novembro de 2010

CRATO - Notícias do Dia 06 de Novembro de 2010


Escola do Crato entre as finalistas no PETECA, em nível estadual

A Educação do Crato obtém reconhecimento através de trabalho desenvolvido em uma das escolas da rede pública municipal. A Escola Melvin Jones, no Bairro Muriti, foi uma das cinco selecionadas, no estado, com atividades realizadas por meio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA. Desde o mês de agosto, quando iniciou sua participação no programa, se inscreveu em várias modalidades exigidas pelo PETECA, mas as artes cênicas se sobressaíram, por meio das atividades desempenhados por nove alunos, entre crianças e adolescentes. Um espetáculo de dança foi produzido, tendo como inspiração o tema proposto pelo PETECA: “Tempo de Sonhar”, em que mostra a realidade de crianças e adolescentes. Ao invés de estarem trabalhando, as crianças e adolescentes devem ter a oportunidade de vivenciar esse período de vida com os sonhos. O projeto tem como meta em todo o país a erradicação do trabalho infantil. Os municípios selecionados no Ceará foram Aracati, Sobral, Itatira e Barbalha, além do Crato. Segundo a coordenação da escola, se esperava um destaque em nível de município, pelo esforço empreendido no trabalho. O resultado no estado foi uma surpresa e agora é esperar a premiação para os primeiros colocados. A apresentação em fortaleza acontece no próximo dia 26, no auditório Waldir Diogo, na FIEC.

Crato investe a partir de novembro mais de R$ 2 milhões em calçamento de ruas

Está previsto para ser iniciado em breve, o calçamento de 38 ruas do município do Crato, que fazem parte do primeiro lote de ruas a receberem o benefício, num projeto de financiamento de R$ 2 milhões. O secretário de Infraestrutura, José Muniz, afirma que foi realizada a fiscalização no município, para que seja finalizado o processo de licitação para início da obra. Membros do Conselho Municipal de Assistência Social do Crato são convocados para reunião na próxima segunda-feira

A Secretária Municipal de Assistência Social do Crato Liduina Andrade convoca os membros do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS para participarem de uma reunião onde serão realizados o estudo e a elaboração do plano estratégico. A reunião será realizada na próxima segunda-feira, dia 8 a partir das 8 horas. A Secretária Liduina ressalta a importância do comparecimento de todos.

COMDEMA de Crato realiza hoje sua 9a Reunião Ordinária

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e também Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato Nivaldo Soares de Almeida convida os conselheiros e sociedade civil para estarem presentes na 10a Reunião Ordinária do ano de 2010, que acontecerá no Auditório da Secretaria de Saúde no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato às 8 horas 30 minutos da próxima terça-feira, dia 9. Na ocasião serão realizadas as Apresentaçoes do Curso de Guardião Ambiental Infanto-Juvenil por Vanda Lúcia Roseno Batista da SEMAC e Capitão Francisco Paulo Rabelo de Luna CPMA e do projeto PREVFOGO Unidade de Crato com Francisco Edilberto Bacurau Júnior Chefe da Brigada do Crato.

Governo Municipal do Crato insere jovens no mercado de trabalho e promove inclusão social e qualidade de vida

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal De Assistência Social SEMAS em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS executam o Projeto Primeiro Passo na modalidade Estagiário desde o dia 15 de junho desse ano, viabilizando a proporção de atividades de aprendizagem social, cultural e inserção no mercado de trabalho no município. Esse projeto visa sobretudo proporcionar aos estudantes do 3º ano de ensino médio de escolas públicas do estado , com idade mínima de 16 e máxima de 20 anos, objetivando a complementação educacional que favoreça o seu ingresso no mercado de trabalho, promovendo inclusão social e econômica. As atividades desenvolvidas no estágio são: apoio administrativo,digitador,arquivista,repositor de mercadorias, recepcionista e telefonista, contando atualmente com 30 jovens estagiando no comércio local, através de 22 empresas concedentes. A jornada de estágio desses jovens é de 4 horas diárias e 20 horas semanais e por ela recebem 250,00 ( duzentos e cinqüenta reais) e auxílio transporte no valor de 1,80 (um real e oitenta centavos) diário. Todos os jovens participantes do projeto são acompanhados com freqüência pela secretaria municipal de assistência social, Liduina Andrade junto à coordenação municipal do Projeto Primeiro Passo, na responsabilidade de Amanda Bizerra. Mais informações pelo telefone 3521 - 6321/ 3521- 6425.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário