quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CRATO - Notícias do Dia 09 de Novembro de 2010


Crato investe a partir de novembro mais de R$ 2 milhões em calçamento de ruas

Está previsto para ser iniciado em breve, o calçamento de 38 ruas do município do Crato, que fazem parte do primeiro lote de ruas a receberem o benefício, num projeto de financiamento de R$ 2 milhões. O secretário de Infraestrutura, José Muniz, afirma que foi realizada a fiscalização no município, para que seja finalizado o processo de licitação para início da obra.

Saúde realiza prevenção de colo do útero na Unidade do São Miguel

A Secretaria de Saúde do Crato, através da Coordenação da Atenção Básica e equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) do São Miguel, deu início, ontem, e vai até o dia 12, a campanha de prevenção do câncer no colo do útero, nas mulheres de 25 a 59 anos. O trabalho será realizado pelos profissionais de saúde na Unidade de Saúde do São Miguel, das 8 às 11 horas e das 14 Às 16 horas.

COMDEMA de Crato convida para sua 10a Reunião Ordinária hoje

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e também Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato Nivaldo Soares de Almeida convida os conselheiros e sociedade civil para estarem presentes na 10a Reunião Ordinária do ano de 2010, que acontecerá hoje no Auditório da Secretaria de Saúde no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato às 8 horas 30 minutos.. Na ocasião serão realizadas as Apresentaçoes do Curso de Guardião Ambiental Infanto-Juvenil por Vanda Lúcia Roseno Batista da SEMAC e Capitão Francisco Paulo Rabelo de Luna CPMA e do projeto PREVFOGO Unidade de Crato com Francisco Edilberto Bacurau Júnior Chefe da Brigada do Crato.

Prefeitura do Crato e Projeto Primeiro Passo: Juntos na melhoria da qualidade de vida dos jovens cratenses

O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS executam o projeto Primeiro Passo na modalidade Aprendiz com o curso de assistente administrativo desde o dia cinco de julho desse ano. O curso funciona na Escola de Ensino Fundamental Dom Quintino, e conta atualmente, com vinte jovens participando das aulas teóricas nos dias de segundas, quartas e sextas, no horário de 14 ás 17 horas e 20 minutos. Estes jovens são acompanhados com freqüência pela coordenadora municipal do projeto primeiro passo, Amanda de Lavôr Bizerra e as aulas teóricas são ministradas de acordo com o conteúdo programático estabelecido pelo programa coordenado pelo Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC. Desses vinte jovens, oito já se encontram estagiando nas seguintes empresas do município Crato.

COMÉRCIO VAREJISTA DE MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS - ESTÁGIÁRIA -ELIZA ANDARCIELE GOMES DUARTE;

BT PETRÓLEO LTDA INDEPENDÊNCIA - ESTÁGIÁRIA - MARIA JÉSSICA SIEBRA CARDOSO;

AUTO POSTO DE ARARIPE LTDA - ESTÁGIÁRIO KENEDY RICARTO DE SOUZA;

MAGAZINE MART CENTER LTDA - ESTÁGIÁRIO- FRANCISCO AIRTON CARNEIRO JÚNIOR;

BT PETRÓLEO LTDA BATATEIRA - ESTÁGIÁRIA - MARIA ITAUANA FERNANDES DA SILVA;

CARIRI COMERCIAL DE MOTOS - ESTÁGIÁRIA - MADELEINE MARIA LEITE AMORIM;

MART CENTER LTDA – ESTÁGIÁRIO- RAFAEL IVAN DE ARAÚJO CONRADO.

Atenção: os empresários que se interessarem a contratar os jovens do referido projeto, procurem a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, para falar com Liduína Alves de Andrade secretária municipal e/ou Amanda de Lavôr Bizerra coordenadora do projeto primeiro passo- jovem aprendiz. Projetos como o Primeiro Passo se configuram como uma grande oportunidade que os empresários devem disponibilizar aos jovens, pois os capacitam, recebem mão de obra especializada e promovem a responsabilidade social. Para maiores informações, entrar contato pelos telefones: 88 3521-6321/3521-6425.

Escola do Crato entre as finalistas no PETECA, em nível estadual

A Educação do Crato obtém reconhecimento através de trabalho desenvolvido em uma das escolas da rede pública municipal. A Escola Melvin Jones, no Bairro Muriti, foi uma das cinco selecionadas, no estado, com atividades realizadas por meio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA. Desde o mês de agosto, quando iniciou sua participação no programa, se inscreveu em várias modalidades exigidas pelo PETECA, mas as artes cênicas se sobressaíram, por meio das atividades desempenhados por nove alunos, entre crianças e adolescentes. Um espetáculo de dança foi produzido, tendo como inspiração o tema proposto pelo PETECA: “Tempo de Sonhar”, em que mostra a realidade de crianças e adolescentes. Ao invés de estarem trabalhando, as crianças e adolescentes devem ter a oportunidade de vivenciar esse período de vida com os sonhos. O projeto tem como meta em todo o país a erradicação do trabalho infantil. Os municípios selecionados no Ceará foram Aracati, Sobral, Itatira e Barbalha, além do Crato. Segundo a coordenação da escola, se esperava um destaque em nível de município, pelo esforço empreendido no trabalho. O resultado no estado foi uma surpresa e agora é esperar a premiação para os primeiros colocados. A apresentação em fortaleza acontece no próximo dia 26, no auditório Waldir Diogo, na FIEC.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário