quarta-feira, 11 de maio de 2011

CRATO - Notícias do Dia 12 de Maio de 2011

http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Plano Municipal de Saneamento Básico debatido em Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participou, na manhã de ontem, da abertura do Fórum que trata do Plano Municipal de Saneamento Básico em Crato. Vários representantes de comunidades estiveram presentes. A audiência pública, além de expor para os participantes a forma de como será desenvolvido o plano no município, possibilitou espaço para novas propostas das comunidades e esclarecimentos de dúvidas, por meio do gerente Regional do Consórcio DGH Cariri, Lourenço Soares. Ele abordou a legislação relacionada ao processo de implantação dos projetos de saneamento na cidade, períodos de revisões e destacou a importância de implantação desse serviço em benefício da população cratense. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, destacou a relevância da participação das comunidades. A relevância do projeto se insere dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a qualidade de vida e proteção do meio ambiente. Segundo o prefeito Samuel Araripe, o documento determina que, até 2014, todos os municípios deverão ter esse plano. O município que não preparar o projeto até lá, ficará impedido de realizar convênios com o governo federal para realização de obras em suas cidades. O Crato está elaborando o seu Plano Municipal de Saneamento Básico, operacionalizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades.

Saúde no Crato amplia serviços com atendimentos noturnos e nos finais de semana

A Secretaria de Saúde do Crato estará priorizando atendimentos noturnos e em fins de semana, a partir do dia 23 de maio. O trabalho faz parte de nova estratégia de atendimento da Secretaria, como forma de melhor atender a população com serviços essenciais de saúde. Estarão sendo disponibilizados serviços médicos nas áreas de ginecologia, pediatria e clínico geral, além de odontologia. Os atendimentos serão realizados no Posto de Assistência Médica - PAM, e no Centro de Especialidades. No PAM, na segunda e sexta-feira, acontecem atendimentos na área de pediatria, das 18 horas às 22 horas. Nos sábados e domingos, das 8 horas às 17 horas, serão realizados atendimentos odontológicos. No Centro de Especialidades, na segunda e sexta-feira, da 18 horas às 22 horas, serão realizados atendimentos com médicos ginecologista e clínico geral.

Governo do Crato celebra o mês das mães

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS está realizando diversas celebrações em referência ao mês das mães. As festividades estão acontecendo desde a ultima sexta-feira, com os idosos e durante toda essa semana. Os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS dos bairros são os responsáveis diretos pela organização das comemorações que estão seguindo a programação dessa forma:

Dia 10/05, na ultima segunda-feira a comemoração foi realizada no - Pólo de Atendimento Madre Feitosa no Bairro Seminário
Dia 11/05, na terça-feira passada as festividades foram no Projeto ABC no Bairro Alto da Penha
Próximo dia 17/05 - será a vez do bairro no Bairro Gizélia Pinheiro (Batateira) e os festejos serão na quadra do CAIC
DIA 18/05 - Na quadra da APAE no Bairro Vila Alta
DIA 19/05 - No Pólo de Atendimento Francisco José De Luna no Bairro Murití.

Todas as comemorações se iniciam às 18 horas

O prefeito Samuel Araripe e a Secretária de Ação Social Liduina Andrade convidam as mães a participarem das festividades e ressaltam a importância da mulher e mãe para que a nossa sociedade cresça forte e unida.

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Crato

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, juntamente aos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, informam a todos que estão oferecendo cursos gratuitos através do Índice de Gestão Descentralizado – IGD. Os cursos serão disponibilizados nos bairros: Alto da Penha, Batateira, Murití, Seminário e Vila Alta.

Serão oferecidos os seguintes cursos:

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO COMPUTADOR
ELETRICISTA INSTALADOR
BOMBEIRO HIDRÁULICO
MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS(MODERNO)
RECEPCIONISTA
CABELEREIRO
MANICURE E PEDICURE
HIGIENE E BELEZA
MÓVEIS COM GARRAFA PET
CORTE E COSTURA EM MALHA
CARPINTEIRO E MARCINEIRO
MESTRE DE OBRAS
ELETRICISTA PREDIAL
PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA
RELAÇÕES HUMANAS

Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, pelo telefone 3521 6321 falar com Salma Vilar.

Atendimento para Cartão SUS com nova sala

Na próxima segunda-feira, a Secretaria de Saúde do Município inaugura nova sala de atendimento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A nova sala de atendimento conta com sistema de ar refrigerado e novas cadeiras. Serão disponibilizados quatro atendentes nos respectivos guichês, com prioridade para atendimentos a idosos e gestantes.

Crato realiza encontro sobre Plano de Ação Integrada para o Enfrentamento das Drogas

Foi realizado pela Secretaria de Saúde do Crato, Encontro para Elaboração do Plano de Ação Integrada para o Enfrentamento das Drogas, no auditório Salviano Arraes Saraiva. O evento foi realizado pela Secretaria e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Prevenção e Combate à Hipertensão na Vila São Bento

A Secretaria de Saúde do Crato, através da equipe do Programa de Saúde da Família da Vila São Bento, realizou o evento Prevenção e Combate à Hipertensão, que aconteceu no auditório da Vila São Bento. Na ocasião foram ofertados testes de glicemia, aferição de pressão arterial e roda de conversa sobre prevenção de diabetes e hipertensão. No final, foi servido lanche para os participantes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário