sábado, 9 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 09 de Abril de 2011



http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Prefeito do Crato apresenta dia 14 Plano Municipal de Saneamento Básico

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, apresentará, no próximo dia 14, às 9 horas, no Salão Nobre do Palácio Alexandre Arraes, as Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O chefe do executivo convida todos os secretários do município, poder Legislativo Municipal, representantes do Poder Judiciário local, Presidentes de Entidades e os integrantes dos meios de comunicação. É importante salientar a importância desse evento, dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a nossa qualidade de vida e proteção do meio ambiente.

Notas fiscais eletrônicas já estão sendo emitidas com sistema moderno de arrecadação

Por meio de projeto de lei do Executivo Municipal sancionado desde o último dia 18 de março, a Prefeitura do Crato implantou o processo de gerenciamento eletrônico do Imposto Sobre Serviços (ISS). Uma forma de adequação à realidade tecnológica para modernização setor administrativo-financeiro municipal, sem que a população tenha que procurar esses serviços na Prefeitura. O novo projeto vem facilitar o acesso às notas fiscais eletrônicas e os boletos referentes às notas. Segundo o supervisor de Arrecadação da Prefeitura Municipal, Jaime Barros, a partir de agora o contribuinte terá que acessar a internet para emitir o boleto. O prazo para se adequar à nova forma de emissão de notas é até o dia 30 de abril. A partir do dia 10 de maio serão recolhidos todos os blocos de notas fiscais de serviços, que ficarão, consequentemente, sem validade. Antes disso, o contribuinte terá que se cadastrar junto à Prefeitura, para seguir os procedimentos de emissão das notas on line. Segundo o setor de arrecadação já estão utilizando as notas 39 empresas do município e 90 delas já estão cadastradas, incluindo pessoa física e pessoa jurídica.

Licitação para concurso escolherá instituição responsável pelo certame

O concurso público para a contratação de 350 funcionários públicos municipais do Crato ainda está sem data prevista. É que foi iniciado o processo de licitação, para escolha da instituição responsável pelo certame. O secretário de Planejamento e Administração da Prefeitura Municipal, Christiano Siebra, afirma que esse resultado deverá sair até o final do mês de abril. Só a partir de todos os levantamentos necessários e ordem de planejamento é que será publicado o edital. Praticamente todos os setores da administração serão contemplados com as novas vagas, incluindo a Educação do município, com a contratação imediata de mais de cem vagas. Uma nova função administrativa, que é o de técnico em segurança do trabalho, foi inserida no quadro do funcionalismo.

Saúde disponibiliza vacinas contra a Hepatite B

A Secretaria de Saúde de Crato, através do setor de Imunização, informa que continua com a vacinação contra Hepatite B, nas faixas etárias de 11 a 19 anos de idade e de acordo com as Normas do Ministério da Saúde foi ampliada a oferta da vacina para as faixas de 20 a 24 anos de idade. A Hepatite B é uma doença infecciosa, viral e é responsável por grande número de casos de cirrose hepática e carcinoma hepático, em conseqüência de infecção crônica. Estão sendo realizadas ações de divulgação, atividades de intensificação vacinal, nos estabelecimentos comerciais, escolas e busca ativa dos faltosos nas comunidades junto às equipes do PSF. A vacina é o meio mais eficaz contra a Hepatite B e se encontra disponível em todos os postos de saúde do município do Crato.

Seminário para orientação de novas normativas de inscrição em benefícios sócio-assistenciais acontece na próxima semana em Crato

A Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS comunica a todas as entidades e associações cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social que, será realizado o Seminário Municipal no intuito de orientar sobre as novas normativas para a inscrição das entidades de assistência social nos serviços, programas, projetos e benefícios sócio-assistenciais. O evento acontecerá no próximo dia 11 de abril, segunda-feira as 8 horas e 30 minutos no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. É de suma importância a participação das entidades e associações cratenses nesse seminário. Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, fone- 3521 6321.

Terceira edição do Abriu pra Juventude acontece na ultima semana desse mês

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato realizará esse mês a terceira edição do a “Abriu pra Juventude”. Esse ano o festival que levanta a bandeira “Corpo e Consciência” trará apresentações artísticas, exposições, palestras oficinas, bem como a promoção da inclusão social e discussões sobre Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 e espera contar com um número significativo de jovens e interessados. A secretária de Cultura, Danielle Esmeraldo enfatiza que durante essa edição o Abriu pra Juventude destacará o Hip- Hop em forma de dança, música e atitude e que mesmo sendo um evento que tem como público alvo os jovens as pessoas de todas as idades estão convidadas a prestigiar o festival. Em breve toda a programação estará sendo divulgada em diversos meios de comunicação.

Participem! Maiores informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que fica no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Fone- 3523 2365

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário