sexta-feira, 15 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 15 de Abril de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Crato apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico durante audiência pública

Com a presença de diversos representantes de setores da sociedade, foi realizada ontem, na sede da Prefeitura do Crato, a apresentação, pelo prefeito municipal, Samuel Araripe, das Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O projeto foi desenvolvido para o Crato por meio do Consórcio DGH. A cidade entra em parceria com a Funasa e a Secretaria das Cidades, do Governo do Estado. De acordo com Samuel Araripe, dos 184 municípios do estado, 10 foram selecionados para a realização do projeto nesse segundo momento, e o Crato está entre eles.

No próximo dia 6 de maio, às 9 horas, esse projeto também será debatido junto às comunidades, no Fórum de Apresentação do Saneamento Básico do Crato, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. Participaram da apresentação ontem pela manhã, integrantes poder legislativo municipal, representantes do poder judiciário local, presidentes de entidades e os secretários da administração.

A relevância do projeto se insere dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a qualidade de vida e proteção do meio ambiente. Segundo o prefeito Samuel Araripe, o documento determina que até 2014, todos os municípios deverão ter esse plano. O município que não preparar o projeto até lá, ficará impedido de realizar convênios com o governo federal para realização de obras em suas cidades.

Saneamento vem sendo desenvolvido no Crato

O Crato sai na frente, inclusive já com vários projetos desenvolvidos nessa área do saneamento. O prefeito do Crato destaca o projeto da Encosta do Seminário, que será responsável pelo saneamento de todo o bairro do Seminário. Serão investimentos da ordem de R$ 22 milhões, com empréstimo do Banco Mundial e parcerias da prefeitura e governo do estado. A contrapartida da prefeitura inclui o reassentamento dos moradores das área de risco e as casas já foram iniciadas. Serão 80 no Muriti e mais 24 no Conjunto Novo Crato.

Saúde realiza capacitação sobre manejo clínico da dengue para médicos e enfermeiros do PSF

A Secretaria de Saúde do Crato realizou, durante o dia de ontem, capacitação com os médicos e enfermeiros do Programa de Saúde da Família (PSF) sobre manejo clínico da dengue. A capacitação aconteceu no Pasárgada Hotel, no município, dentro do Plano de Combate à dengue, possibilitando aos profissionais da saúde melhores condições de atendimento nas 27 unidades de Saúde da Família nas comunidades da sede e dos distritos da cidade.

Secretário de Educação participa de Congresso Internacional de Educação Integral, em São Paulo

O Secretário de Educação do Crato, José Valentim, participou, em São Paulo, do Congresso Internacional de Educação Integral. A convite do Banco Itaú, ele esteve no lançamento do Prêmio Itaú Unicef. O secretário foi escolhido com um dos avaliadores da região Nordeste. O Banco Itaú pretende premiar entidades não governamentais que desenvolvem ações sócio-educativas nos seus municípios. O regulamento para concorrer a este prêmio encontra-se disponível na Agência do Banco Itaú, e as ONGS poderão se inscrever e concorrer a premiação.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário