quarta-feira, 13 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 13 de Abril de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Iniciado conjunto habitacional no Muriti

A Secretaria de Infraestrutura do Crato começou a construção de 80 casas no Muriti para os moradores da área de risco da encosta do Seminário. As residências serão construídas ao lado do Conjunto dos Artistas. Mais 20 casas serão erguidas no Conjunto Novo Crato. Segundo o secretário José Muniz, este projeto está inserido na contrapartida da administração municipal para a obra de revitalização da Encosta do Seminário. O secretário afirma que várias obras serão iniciadas em Crato, dentro do projeto de melhoria das ruas incluindo pavimentação em pedra tosca e asfáltica em alguns pontos.

Secretaria Municipal de Assistência Social promove oficinas para quadro funcional dos CRAS do Crato

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS promove a partir de hoje, dia 13 até o próximo dia 15, sexta –feira, oficinas trimestrais do Centros de Referência em Assistência Social-CRAS. As capacitações acontecerão das 13 as 17 horas no auditório da Creche São Miguel, situada na avenida Padre Cicero, 612 no bairro São Miguel e tem como público alvo Coordenadores de projetos assistenciais, Assistente Sociais, Psicólogos, Agentes Administrativos e Agentes Sociais dos Centro de Referência em Assistência Social-CRAS dos bairros Muriti, Batateira, Vila Alta, Seminário e Alto da Penha.

As oficinas que tem como propósito - promover a discussão e disseminar informações sobre o protocolo de gestão integrada, a tipificação nacional de serviço sócio-assistencial no sentido de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social.SUAS no município, bem como propiciar a integração das equipes, a troca de experiências e a ampliação dos conhecimentos a cerca dos serviços, programas, projetos e benefícios do SUAS.

Aviso importante

A Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS informa que na próxima sexta-feira, dia 15 estará suspensa a reunião do Programa Projovem Adolescente que seria realizada na secretaria de assistência social no horário de 11 horas. O motivo é a ausência da coordenadora do Projeto que estará participando de uma capacitação nos dias 13 14 e 15.

Prefeito Samuel Araripe apresenta nesta quinta-feira, o Plano Municipal de Saneamento Básico para o Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, apresentará nesta quinta-feira, dia 14, às 9 horas, no Salão Nobre do Palácio Alexandre Arraes, as Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O chefe do executivo convida todos os secretários do município, poder Legislativo Municipal, representantes do Poder Judiciário local, Presidentes de Entidades e os integrantes dos meios de comunicação. É importante salientar a importância desse evento, dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a nossa qualidade de vida e proteção do meio ambiente. O prefeito Samuel Araripe, destaca a importância desse projeto no que diz respeito à melhoria do saneamento da cidade e os avanços na área do meio ambiente. O Crato, nos últimos anos, tem obtido avanços consideráveis na área ambiental. Tanto que desde que foi instituída a certificação estadual Município Selo Verde, que a cidade vem se destacando com os títulos conquistados, através de uma política pública voltada para o desenvolvimento ambiental, favorecendo a população com qualidade de vida.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário