terça-feira, 12 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 12 de Abril de 2011

http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Administração cratense iniciará várias obras de recuperação em Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, anunciou que serão iniciadas várias obras no município relacionadas à recuperação de ruas e casas que foram prejudicadas pelas chuvas. O projeto para esses investimentos foram aprovados pelo legislativo municipal recentemente. O prefeito esteve participando do processo de licitação, no último sábado, na Universidade Regional do Cariri (URCA), para a reconstrução do Canal do Rio Grangeiro, que teve parte danificada por conta das enchentes. O prefeito do Crato reafirma a urgência do início da obra, que deverá começar em pelo menos uma semana. Esse foi o prazo previsto pelos vencedores da licitação, no valor de R$ 2,5 milhões. A empresa responsável pelas obras será a Construtora Coral. O processo de licitação teve a participação do Governador do Estado, Cid Gomes.

Prefeito Samuel Araripe apresenta nesta quinta-feira, o Plano Municipal de Saneamento Básico para o Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, apresentará nesta quinta-feira, dia 14, às 9 horas, no Salão Nobre do Palácio Alexandre Arraes, as Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O chefe do executivo convida todos os secretários do município, poder Legislativo Municipal, representantes do Poder Judiciário local, Presidentes de Entidades e os integrantes dos meios de comunicação. É importante salientar a importância desse evento, dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a nossa qualidade de vida e proteção do meio ambiente. O prefeito Samuel Araripe, destaca a importância desse projeto no que diz respeito à melhoria do saneamento da cidade e os avanços na área do meio ambiente. O Crato, nos últimos anos, tem obtido avanços consideráveis na área ambiental. Tanto que desde que foi instituída a certificação estadual Município Selo Verde, que a cidade vem se destacando com os títulos conquistados, através de uma política pública voltada para o desenvolvimento ambiental, favorecendo a população com qualidade de vida.

COMDEMA do Crato realiza hoje sua 4ª. reunião ordinária de 2011

O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato Nivaldo Soares de Almeida, convida os conselheiros bem como a sociedade civil para se fazerem presentes na 4a Reunião Ordinária do ano de 2011. O evento acontecerá hoje, as 8 horas e 30 minutos no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. A pauta da reunião será uma ampla abordagem sobre o Pacto pela Convivência com o Semiárido Cearense, tendo como base a temática: Formulação de uma Proposta de Política de Convivência com o Semiárido do Ceará.

O Pacto pela Convivência com o Semiárido Cearense trata-se de uma iniciativa do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará que objetiva apontar diretrizes e bases para formulação de uma Política Estadual de Convivência com o Semiárido Cearense em seus aspectos fundamentais e em orientações para as diversas políticas setoriais específicas.

Governo do Crato promove a inclusão de jovens no Mercado de Trabalho

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS e a Coordenação do Projeto Primeiro Passo -Aprendiz, desenvolveram na ultima sexta-feira, uma oficina de orientação profissional com a psicóloga Cristiane Xenofonte do SINE/IDT. A capacitação aconteceu onde os alunos assistem suas aulas teóricas, na Escola de Ensino Fundamental Dom Quintino. É importante salientar que os jovens participantes do projeto já estão estagiando em várias empresas e que ao término dessa turma- 4 de julho de 2011- novas contratações poderão acontecer. Por isso é de fundamental importância que o empresariado local continue a procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Secretária Liduina Andrade, no intuito de continuar a formar parcerias com o Governo do Crato no objetivo de promover, trabalho, inclusão social e qualidade de vida para os nossos jovens. Jovens esses que estão se capacitando para adentrar no Mercado de Trabalho com conhecimentos, habilidades e responsabilidade.

Mais Informações, nos telefones da Secretaria Municipal de Assistência Social- 3521-6425/3521-6321, falar com a Secretária de Ação Social Liduina Andrade e/ou Amanda Bizerra Coordenadora Municipal do Projeto Primeiro Passo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário