terça-feira, 26 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 27 de Abril de 2011

http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Crato engajado na campanha contra a hipertensão


A Secretaria de Saúde do Crato está engajada na Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. O Dia Nacional foi comemorado ontem, e as unidades de saúde vem realizando trabalho de orientação com a população, no sentido de prevenir os casos. Por não apresentar sintomas na maior parte do seu curso, o diagnóstico da hipertensão arterial é frequentemente negligenciado, somando-se a isso a baixa adesão por parte do paciente ao tratamento prescrito. Isso leva a um mau controle e as consequências e complicações que poderiam ser evitadas, ou no mínimo reduzidas. O envelhecimento da população, a urbanização crescente e a adoção de estilos de vida pouco saudáveis, como a falta de atividade física, dietas inadequada, sobrepeso e obesidade e o tabagismo são considerados os grandes responsáveis pelo aumento da incidência e prevalência das doenças crônicas, não transmissíveis, entre elas a hipertensão arterial.

Saúde avalia conhecimento da população

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social, estará realizando visitas domiciliares no bairro Vila Alta, a partir das 8 horas. O objetivo da visita é realizar pesquisas com a população, para avaliar o conhecimento dos moradores a respeito da dengue.

Servidores participam de palestras sobre a dengue

O Setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato realiza palestras educativas de prevenção e controle da dengue para os funcionários das secretarias municipais. No dia 29 deste mês, será a vez dos funcionários da Secretaria de Educação do Município. Em maio, as palestras serão realizadas no dia 3, no auditório da RFFSA, para os servidores das Secretarias de Cultura e Meio Ambiente, e no dia 13 de maio, para o funcionalismo da Secretaria de Ação Social.

Conjunto habitacional construído no Muriti pela Prefeitura

Estão sendo construídas no bairro Muriti, nas proximidades do conjunto dos artesãos, 80 casas para os moradores da área de risco, na área da encosta do Seminário. Segundo o secretário de Infraestrutura, José Muniz, o conjunto habitacional é parte da contrapartida do projeto da encosta do Seminário, avaliado em R$ 22 milhões, que a prefeitura tem que cumprir junto ao Governo do Estado e Banco Mundial. Mais 24 casas serão construídas, dentro dessa proposta, no Conjunto Novo Crato.

Começa amanhã, em Crato, o Abriu pra Juventude 2011

O Governo do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realiza a partir de amanhã, dia 28, indo até próximo sábado, dia 30 a terceira edição do a “Abriu pra Juventude”. Esse ano o festival levanta a bandeira “Corpo e Consciência” e traz o movimento do HIP HOP e todas suas vertentes, como o objeto principal. A programação contará com Seminários, debates, Mostra de Dança de Rua, Grafitagem, Shows, DJS, Desafios, Esportes Radicais, Mostra de Documentários, Filmes. A programação completa de todos os dias está no site da prefeitura do Crato:

www.crato.ce.gov.br

Toda a comunidade cratense está convidada a participar desse evento que visa oportunizar o intercâmbio cultural e desportivo e promover assim um grande encontro de Jovens da nossa tribo Cariri e de suas artes. Participem! Maiores informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que fica no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Fone- 3523 2365.

Programação do Abriu pra Juventude 2011

Dia 28 (quinta-feira)

SEMINÁRIO

O Seminário abordará o Tema Corpo e Consciência, Identidade Cultural das Ruas. Será formada uma mesa redonda com profissionais dos segmentos do Hip Hop, Reppers, Djs, Grafiteiros, dançarinos. Na busca de uma conscientização maior da cultura das ruas, para se atingir o conceito da nossa verdadeira identidade.

* Intervenção:
- Apresentação da Fundação MDC Hip Hop
- Desafio de Rap
- Grafite

Palestra: Corpo e Consciência / Identidade Cultural das Ruas
Palestrante: Presidente da CUFA (Preto Zezé)
Convidados:

- Dep. Júlio César Filho (Pres. da Comissão Permanente da Juventude)
- Manoel Severo (Coord. da Comissão Permanente da Juventude)
- Cláudio Reis
- André Saraiva
- Alexandre Lucas
- Diego Sidrim

Local: Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva
Hora: 19h

Dia 29 (sexta-feira)

PELAS LENTES DA JUVENTUDE

Pelas Lentes da Juventude, acontece com exibições de documentários, Filmes e clips, ampliando o universo do conhecimento sobre o tema e suas vertentes.

* Documentário da CUFA – Selva de Pedra, Fortaleza Noiada
* Documentário Homofobia (Projeto Nova Vida)
Local: Auditório do Centro Cultural do Araripe
Hora: 17h

GERAÇÃO JOVEM

Na GerAção Jovem, nossos radicais, corajosos e habilidosos conquistadores das rodas vivas, Skatistas, se transformam em feras que voam aos céus, para a conquista de sua própria superação.

* Escalada e Rapel
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 18h

CENA LIVRE e LITERALMENTE JOVEM

O Cena Livre acontecerá com uma Mostra de Dança de Rua, reunindo os vários grupos da região, que estão tomando conta do movimento Hip Hop nas nossas ruas. O Abriu pra Juventude é LiteralmenteJovem, literalmente pensante. Através de intervenções com desafios de versos, que carecem de muita espontaneidade, criatividade e inspiração momentânea, os benfeitores músicos, MC e poetas, iluminados pela essência da vida, nos induz a reflexões e ajuizamentos do modo existencial desse tão intrigante mundo.

* Oficina de Break
Local: Galeria do Centro Cultural do Araripe
Hora: De 9h às 10h e 14h às 15h
* Mostra de Dança de Rua
*DJ Edicarlos
* Intervenção:
- MC Albenísio (Rap)
- Pica Pau (Dança)
- MC Tiago (Rap)
- André e Fabrício (Rap Repente)
- Black Boys e Filhos de Maria
- Grafitagem
* Show: Banda Relatores
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 19h

Dia 30 (sábado)

GERAÇÃO JOVEM

* Dia do Jogo: Jogos de Tabuleiro, Estratégia, Card Games e RPG
Local: Biblioteca Pública Municipal
Hora: de 13 às 17h
* Grupo 90° - Acrobacia em Motos
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 18h
* Escalada e Rapel
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 18h
* Desafio Game Of Skate Cultural
Local: Centro Cultural do Araripe (Anfiteatro)
Hora: 19h

VOZES DA JUVENTUDE

E através das Vozes da juventude, ecoarão pelos quatro cantos do Crato, os gritos de liberdade, dos desejos e das aspirações do cotidiano irreverente, daqueles que lutam com vigor por um lugar nas mentes e nos corações dos atentos. Uma explosão de adrenalina.

* Shows Musicais:
- Banda Área Restrita
- Banda Night Tales
- Banda Godiva’s
- Banda LigaLise IT
* Tenda Eletrônica com DJ Samuca
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 19h

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário