quarta-feira, 13 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 14 de Abril de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Crato se prepara para o Abriu pra Juventude 2011

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato realizará esse mês a terceira edição do a “Abriu pra Juventude”. Esse ano o festival que levanta a bandeira “Corpo e Consciência” que terá o movimento do HIP HOP e todas suas vertentes, como o objeto principal, que impulsionará e permitirá a divulgação, disseminação, valorização, e reconhecimento desse movimento, e a partir dele, a descoberta e o reconhecimento da verdadeira identidade Cultural das ruas na nossa região. O evento que traz também apresentações artísticas, exposições, palestras oficinas, bem como a promoção da inclusão social e discussões sobre Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude,acontece nos dias 28, 29 e 30 e espera contar com um número significativo de jovens e interessados. Danielle Esmeraldo, secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, ressalta que independente do Abriu pra Juventude ser um evento que tem como público alvo os jovens, as pessoas de todas as idades estão convidadas a prestigiar o festival. Próxima semana, a programação estará sendo divulgada em diversos meios de comunicação. Participem! Maiores informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que fica no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Fone- 3523 2365.

Funcionários do CRAS do Crato participam de oficina para ampliação de conhecimentos sobre o Sistema Único de Assistência Social

Com o propósito de promover a discussão e disseminar informações sobre o protocolo de gestão integrada, de serviço sócio-assistencial no sentido de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social.SUAS no município, bem como propiciar a integração das equipes, a troca de experiências e a ampliação dos conhecimentos a cerca dos serviços, programas, projetos e benefícios do SUAS, o Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS está realizando desde ontem até a próxima sexta-feira, dia 15 oficinas trimestrais para os Centros de Referência em Assistência Social-CRAS. As capacitações estão acontecendo das 13 as 17 horas no auditório da Creche São Miguel, e tem como público alvo Coordenadores de projetos assistenciais, Assistente Sociais, Psicólogos, Agentes Administrativos e Agentes Sociais dos Centro de Referência em Assistência Social-CRAS dos bairros Muriti, Batateira, Vila Alta, Seminário e Alto da Penha.

Crato apresenta hoje Plano Municipal de Saneamento Básico

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, apresentará às 9 horas de hoje, quinta-feira, no Salão Nobre do Palácio Alexandre Arraes, as Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O chefe do executivo convida todos os secretários do município, poder Legislativo Municipal, representantes do Poder Judiciário local, Presidentes de Entidades e os integrantes dos meios de comunicação para participarem deste importante projeto para a cidade.

A relevância do projeto se insere dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a qualidade de vida e proteção do meio ambiente. O prefeito Samuel Araripe, destaca a importância desse projeto no que diz respeito à melhoria do saneamento da cidade e os avanços na área do meio ambiente. O Crato, nos últimos anos, tem obtido avanços consideráveis na área ambiental. Tanto que desde que foi instituída a certificação estadual Município Selo Verde, que a cidade vem se destacando com os títulos conquistados, através de uma política pública voltada para o desenvolvimento ambiental, favorecendo a população com qualidade de vida. A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho de Meio Ambiente da cidade, também conseguiram concretizar a Lei ambiental d o território do Crato.

Secretaria de Saúde do Crato faz detecção de casos de Aids com teste rápido

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato está ofertando Teste Rápido para detecção de Aids. Os exames estão ocorrendo no Centro de Especialidades Médicas (Posto da Grota). O serviço faz parte da campanha Fique Sabendo, realizado em parceira com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. Esta é a segunda etapa da campanha, que foi iniciada durante o período de Carnaval. O tema da Campanha é “Teste de Aids Faço Sim”. Caso tenha se relacionado sexualmente e sem segurança, procure o posto e faça o teste de Aids, Sífilis e Hepatites.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário