sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Conjunto habitacional será iniciado na próxima semana em Crato

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciará na próxima semana a construção de 80 casas. As casas receberão financiamento da Caixa Econômica Federal, e serão direcionadas às famílias que residiam em áreas de risco, no bairro Seminário. As famílias foram cadastradas e serão beneficiadas, em breve, com as suas novas moradias. O conjunto será construído no bairro Muriti. Com isso, o déficit habitacional do município do Crato vem sendo aos poucos minimizado. O esforço para garantir novos investimentos para a construção de casas vem sendo empreendido pela administração Samuel Araripe.

Equipes de saúde iniciam análise e monitoramento dos indicadores de saúde

O município do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um ciclo de palestras sobre os indicadores em saúde. Semana passada, as primeiras reuniões foram realizadas com os coordenadores de saúde, para a apresentação dos dados referentes aos indicadores, com a secretária de Saúde do Município, Nizete Tavares. As reuniões que se iniciam esta semana contam com a presença de todos os integrantes de cada equipe de Saúde da Família, como os médicos, enfermeiras e agentes de saúde. As reuniões têm a finalidade de avaliar os indicadores de saúde e monitorá-los. Estiveram reunidas ontem as equipes do PSF da Ponta da Serra, Muriti I e II e São Miguel. Depois da apresentação geral, essas avaliações por áreas terão continuidade nas outras localidades do município com inclusão do Programa de Saúde da Família (PSF).

I Semana Municipal do Idoso em Crato aborda a temática Dignidade e Respeito

A Secretaria Municipal da Assistência Social- SEMAS está realizando até o próximo sábado, dia 9 a I Semana Municipal do Idoso. O acontecimento levanta a bandeira “Dignidade e Respeito é o que queremos!” contando com palestras, caminhadas, apresentações artísticas, culturais, oficinas e blitz educativa.

Confira a programação de hoje:

Dia 7, quinta-feira, as 8 horas, na Quadra Bicentenário: Integração com o grupo de idosos; Posse do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso do Crato- CMDI; Apresentações artísticas e culturais, atividades físicas e dança. A Secretária de Ação Social Liduina Andrade convida a toda a comunidade cratense a se fazer presente nas comemorações da semana do idoso e conclama a todos a se unirem pelos direitos da pessoa idosa.

Com informações da ASCOM - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário