sábado, 9 de outubro de 2010


Crato terá "Dia de Alegria" dedicado às crianças

Em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, será realizado neste sábado, o Dia de Alegria, uma realização da empresa Casulo, com a promoção da TV Verdes Mares. O evento acontece no Parque de Exposições do Crato, e conta com os parceiros SESC, Senac, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Será um dia inteiro de lazer dedicado às crianças do município, no Parque de Exposições do Crato. Neste ano, as atividades estão sendo ampliadas, e as empresas e cidadãos da cidade poderão contribuir com doações de alimentos, que serão recolhidos no posto de coleta do Parque de Exposições e posteriormente repassados para o Programa Mesa Brasil/SESC – Crato e às creches da cidade. O Dia de Alegria terá programação iniciada às 8 horas e vai até às 17 horas.

I Semana Municipal do Idoso é encerrada hoje, com passeio ao Serrano Atlético Cratense

Hoje, dia 9 de outubro, será realizado o encerramento das atividades da I Semana Municipal do Idoso, com um passeio para o Serrano Atlético Cratense com o grupo de idosos dos CRAS e membros da Secretaria Municipal da Assistência Social. O evento, que se estendeu por vários dias, ressalta os direitos dos mais velhos e tem por tema “Dignidade e Respeito é o que queremos!” contando com palestras, caminhadas, apresentações artísticas, culturais, oficinas e blitz educativa.

Projeto das praças centrais passa por licitação

Está em fase de licitação o projeto para a melhoria das praças centrais da cidade do Crato. A informação é do secretário de Infraestrutura da cidade, José Muniz. Ele afirma que o investimento previsto no projeto é de R$ 6 milhões, mas não serão mais sais praças conforme havia sido planejado de início, mas as quatro principais. Estão incluídas a praça da Sé, Siqueira Campos, São Vicente e a Cristo Rei. O projeto é uma parceria da Prefeitura do Crato com o Governo do Estado.

Crato participa de blitz ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato está entre as instituições do município e da região, que, na tarde do último dia 07, promoveram uma ação em conjunto contra as queimadas no município. Foi realizada uma blitz ambiental com esse objetivo na tarde de ontem. O tema “A natureza do Cariri pede socorro” tem o objetivo de reduzir o número de queimadas na região, que vem aumentando alarmantemente. É nessa época do ano, de agosto a dezembro, com os agravantes: redução da umidade do ar, aumento das temperaturas e redução das chuvas, que ocorrem mais facilmente as queimadas.

A blitz foi realizada nas comunidades do entorno da Chapada, pois muitos incêndios acontecem nas áreas mais populosas. A campanha aconteceu com um trabalho de esclarecimento nas casas dos moradores dessas localidades, pelos agentes das instituições. Os bairros visitados foram a Vila Lobo, Bebida Nova e Sítio Rosto, todos no município do Crato. Fizeram parte do trabalho as instituições promotoras Geopark Araripe, com Semace, Semac, Proex-Urca, Corpo de Bombeiros, ICMBio, CPMA, IBDVAMA e Gerência Estadual Sítio Fundão.

Semana da Criança é comemorada com arte, esporte, cultura e diversão em Crato

Iniciada no ultimo dia 5, terça-feira, a Semana da Criança em Crato. O evento promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a coordenação do Pólo de atendimento Madre Feitosa do bairro Seminário. Desde o primeiro momento das comemorações as crianças participaram de jogos, visitação ao IBAMA, reviveram brincadeiras antigas e receberam a Madre Feitosa no Pólo. Hoje será o encerramento da semana de comemoração aos infantes cratenses e eles curtirão um passeio para o Ytaitera Clube, onde serão entregues brindes e lembrancinhas e será servido um almoço.

Com informações da ASCOM - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário