sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Projeto das praças centrais passa por licitação

Está em fase de licitação o projeto para a melhoria das praças centrais da cidade do Crato. A informação é do secretário de Infraestrutura da cidade, José Muniz. Ele afirma que o investimento previsto no projeto é de R$ 6 milhões, mas não serão mais seis praças conforme havia sido planejado de início, mas as quatro principais. Estão incluídas a praça da Sé, Siqueira Campos, São Vicente e a Cristo Rei. O projeto é uma parceria da Prefeitura do Crato com o Governo do Estado.

Crato participa de blitz ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato está entre as instituições do município e da região, que, na tarde de ontem, promoveram uma ação em conjunto contra as queimadas no município. Foi realizada uma blitz ambiental com esse objetivo na tarde de ontem. O tema “A natureza do Cariri pede socorro” tem o objetivo de reduzir o número de queimadas na região, que vem aumentando alarmantemente. É nessa época do ano, de agosto a dezembro, com os agravantes: redução da umidade do ar, aumento das temperaturas e redução das chuvas, que ocorrem mais facilmente as queimadas.

A blitz foi realizada nas comunidades do entorno da Chapada, pois muitos incêndios acontecem nas áreas mais populosas. A campanha aconteceu com um trabalho de esclarecimento nas casas dos moradores dessas localidades, pelos agentes das instituições. Os bairros visitados foram a Vila Lobo, Bebida Nova e Sítio Rosto, todos no município do Crato. Fizeram parte do trabalho as instituições promotoras Geopark Araripe, com Semace, Semac, Proex-Urca, Corpo de Bombeiros, ICMBio, CPMA, IBDVAMA e Gerência Estadual Sítio Fundão.

Semana da Criança é comemorada com arte, esporte, cultura e diversão em Crato

Iniciada no ultimo dia 5, terça-feira, a Semana da Criança em Crato. O evento promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a coordenação do Pólo de atendimento Madre Feitosa do bairro Seminário. Desde o primeiro momento das comemorações as crianças participaram de jogos, visitação ao IBAMA, reviveram brincadeiras antigas e receberam a Madre Feitosa no Pólo. Hoje será o encerramento da semana de comemoração aos infantes cratenses e eles curtirão um passeio para o Ytaitera Clube, onde serão entregues brindes e lembrancinhas e será servido um almoço.

I Semana Municipal do Idoso em Crato traz hoje Oficinas de Reciclagem e Blitz Educativa

A Secretaria Municipal da Assistência Social- SEMAS está realizando até amanhã sábado, dia 9 a I Semana Municipal do Idoso. O evento ressalta os direitos dos mais velhos com o tema “Dignidade e Respeito é o que queremos!” contando com palestras, caminhadas, apresentações artísticas, culturais, oficinas e blitz educativa.

a programação segue dessa forma:

Hoje, Dia 8, sexta-feira, na Praça da Sé as 8 horas será realizada feirinha típica dos idosos, haverá o stands das Secretaria de Saúde e de Meio Ambienta onde acontecerá uma oficina de reciclagem e em seguida uma blitz educativa no combate a violência contra o idoso nas ruas centrais.

Amanhã sábado dia 9 será realizado o encerramento das comemorações alusivas ao idoso com passeio para o Serrano Atlético Cratense com o grupo de idosos dos CRAS e membros da Secretaria Municipal da Assistência Social.

Alunos do ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã do Crato compartilham momentos de muita informação com o palestrante Sérgio Sobreira

A coordenação do ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã de Crato realizou, no ultimo dia 6, quarta-feira, a Palestra “Você nasceu para Vencer” com o Palestrante Sérgio Sobreira, pedagogo e especialista em psicologia educacional e oratória. O evento lotou o Auditório da Rádio Educadora e promoveu um valoroso momento de reflexão para os estudantes.

O professor de Arte e Cultura do ProJovem Trabalhador do Crato, Wilson Borba Neto, destacou a competência do palestrante em abordar temas sobre a importância da comunicação na sociedade contemporânea, oportunidades e diferencial. Rosevany Bezerra de Menezes, Coordenadora Municipal do Projovem Trabalhador do Crato, ressalta que o Projeto irá viabilizar mais acontecimentos desse porte para que os jovens participantes do projeto tenham cada vez mais informações relevantes e atuais. O Projovem Trabalhador Juventude Cidadã objetiva capacitar o jovem para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional.

Conjunto habitacional será iniciado na próxima semana em Crato

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciará na próxima semana a construção de 80 casas. As casas receberão financiamento da Caixa Econômica Federal, e serão direcionadas às famílias que residiam em áreas de risco, no bairro Seminário. As famílias foram cadastradas e serão beneficiadas, em breve, com as suas novas moradias. O conjunto será construído no bairro Muriti. Com isso, o déficit habitacional do município do Crato vem sendo aos poucos minimizado. O esforço para garantir novos investimentos para a construção de casas vem sendo empreendido pela administração Samuel Araripe.

Equipes de saúde iniciam análise e monitoramento dos indicadores de saúde

O município do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um ciclo de palestras sobre os indicadores em saúde. Semana passada, as primeiras reuniões foram realizadas com os coordenadores de saúde, para a apresentação dos dados referentes aos indicadores, com a secretária de Saúde do Município, Nizete Tavares. As reuniões que se iniciam esta semana contam com a presença de todos os integrantes de cada equipe de Saúde da Família, como os médicos, enfermeiras e agentes de saúde. As reuniões têm a finalidade de avaliar os indicadores de saúde e monitorá-los. Estiveram reunidas ontem as equipes do PSF da Ponta da Serra, Muriti I e II e São Miguel. Depois da apresentação geral, essas avaliações por áreas terão continuidade nas outras localidades do município com inclusão do Programa de Saúde da Família (PSF).

Com informações da ASCOM - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário