quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Prefeitura do Crato incentiva população a responder o Censo do IBGE 2010

O Crato precisa obter avanços, e com isso é importantes que os dados do município sejam repassados pela população. Será concluído no dia 31 deste mês o censo IBGE 2010, no Brasil, e o município cratense é uma das importantes cidades do estado, que precisa ter os dados coletados de toda a população, que vêm sendo colhidos pelos recenseadores. A Prefeitura Municipal do Crato reforça, para todos os cratenses, a importância de receber bem em seu domicílio o recenseador e responder o questionário aplicado. Esses dados são de grande importância nos próximos anos para a definição de projetos para o município, que possam beneficiar a população. Para isso, é imprescindível que cada munícipe colabore. Receba bem o recenseador em sua residência e facilite o trabalho para o bem de todos. Para quem ainda não recebeu o recenseador em sua residência, poderá informar e solicitar pelo Telefone: 0800-721-8181.

Meio Ambiente atua na conscientização contra as queimadas

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato, em virtude dos incêndios causados na área de encosta da Chapada do Araripe, no município, está participando, juntamente com outras instituições ambientais, de um trabalho de conscientização da população, no intuito de conter os avanços de queimadas. No último final semana, esteve integrada, juntamente com o Geopark Araripe, com Semace, Semac, Proex-Urca, Corpo de Bombeiros, ICMBio, CPMA, IBDVAMA e Gerência Estadual Sítio Fundão, de blitz ambiental no entorno da Chapada do Araripe. O trabalho dos agentes incluiu visitas a bairros como a Vila Lobo, Bebida Nova e Sítio Rosto. O evento teve como tema “A natureza do Cariri pede socorro”. Nessa época do ano, de agosto a dezembro, os riscos contam com agravantes como: redução da umidade do ar, aumento das temperaturas e redução das chuvas, que ocorrem mais facilmente as queimadas.


Novas moradias serão construídas no município


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciará em breve, a construção de 80 casas. As casas receberão financiamento da Caixa Econômica Federal, e serão direcionadas às famílias que residiam em áreas de risco, no bairro Seminário. As famílias foram cadastradas e serão beneficiadas com as suas novas moradias. O conjunto será construído no bairro Muriti. Com isso, o déficit habitacional do município do Crato vem sendo aos poucos minimizado. O esforço para garantir novos investimentos para a construção de casas vem sendo empreendido pela administração Samuel Araripe. Para que seja desenvolvido o projeto habitacional no município, a área é dotada de infraestrutura de funcionamento, com contrapartida da administração municipal.


Indicadores de saúde são avaliados em Crato


O município do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um ciclo de palestras sobre os indicadores em saúde. As primeiras reuniões foram realizadas com os coordenadores de saúde, para a apresentação dos dados referentes aos indicadores, com a secretária de Saúde do Município, Nizete Tavares. Semana passada, novas reuniões, por setores, foram iniciadas com os integrantes das equipes de Saúde da Família como os médicos, enfermeiras e agentes de saúde. As reuniões têm a finalidade de avaliar os indicadores de saúde e monitorá-los. Já se reuniram equipes do PSF da Ponta da Serra, Muriti I e II e São Miguel. Depois da apresentação geral, essas avaliações por áreas terão continuidade nas outras localidades do município com inclusão do Programa de Saúde da Família (PSF).


Com informações da ASCOM - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário