quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


COMDEMA do Crato realizou reunião para apresentar o Projeto “Cinturão das Águas do Ceará”

Aconteceu ontem, dia 01 de Dezembro no Teatro Municipal Salviano Saraiva, conduzida pelo Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, uma reunião extraordinária do COMDEMA, na qual foi apresentado o Projeto “Cinturão das Águas do Ceará (CAC)” pela Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado do Ceará. O projeto “Cinturão de Águas do Ceará (CAC)” se constitui de um grande sistema gravitário de canais que, se originando praticamente na entrada no Ceará do chamado Eixo Norte do Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco para o Nordeste Setentrional, à altura da cidade de Jati na cota da ordem de 480m, permitirá a adução das águas transpostas para a maioria do território cearense, inclusive para as regiões mais secas do estado, bem como para aquelas de potencial turístico e econômico.

Ele será formado por um Canal Principal que margeará a Chapada do Cariri, aproximadamente no sentido leste - oeste, para depois, com diretriz sul - norte, atravessar as bacias do Alto Jaguaribe e Poti - Parnaíba, atingindo a bacia do Acaraú um pouco a montante da cidade de Tamboril, totalizando cerca de 545 km; no seu caminhamento ainda permitirá derivações de porte para a bacia do Banabuiú, com utilização de túneis.

Prefeitura do Crato realiza Recital de Fim de Ano da Escola de Música Maestro Azul

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realizou ontem, dia 1º. de dezembro às 19 horas no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o Recital de Fim de Ano da Escola Municipal de Música Maestro Azul - EMMA, sob a Direção do Maestro Bonifácio Salvador. O evento foi aberto ao público, e encerrou as atividades anuais da escola de música, que tem o apoio da prefeitura municipal de Crato e oferece curso de música em vários instrumentos para crianças e jovens de escolas públicas, e contou com a presença de grandes personalidades como o prefeito do Crato, Samuel Araripe, a secretária de Cultura Danielle Esmeraldo, bem como profissionais da área, que prestigiaram o evento.

Comemorações da 6ª edição do Doce Natal começam amanhã

A Prefeitura do Crato dará inicio, amanhã, sexta-feira dia 3, as comemorações do Doce Natal. Durante as duas próximas semanas serão realizadas apresentações musicais, teatrais, Show Pirotécnico e os projetos já existentes como o Mão Amiga, Doce Cinema, Doce Ciranda, entre outros. Idealizado pela primeira dama do município do Crato, Mônica Araripe, o Doce Natal, que esse ano traz a sua 6ª edição é um projeto de caráter filantrópico que tem o intuito de arrecadar brinquedos para as crianças carentes da cidade, e também de promover alegria e disponibilizar solidariedade à todas as comunidades. Durante esse fim de semana, estarão sendo apresentados três espetáculos teatrais infantis, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva sempre às 19 horas:

Amanhã, 03/12- sexta-feira- Lampiãozinho (Cia. Yoko de Teatro, direção de Yarley de Lima)
Sábado- 04/12-Dona Patinha Vai Ser Miss (Cia. Anjos da Alegria, direção Flávio rocha)
Domingo- 05/12-Contos de Bruxa (Cia. Teatral Arrieguá, direção de Willyan Teles)

Ingressos a preço único de 5 reais . A renda será revertida para compra de brinquedos que serão entregues pelo Projeto Doce Natal as crianças do município. Maiores informações na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude - Fone; 3523-2365 e no Teatro Municipal - Fone 3521-1958

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Crato realizará sua primeira assembléia

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social SEMAS, comunica que o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA realizará sua primeira assembléia no próximo dia 13, às 8 horas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.. No evento será apresentado o projeto de Lei de Segurança alimentar a ser avaliado por este conselho e encaminhado à Câmara Municipal do Crato-CE.

O trabalho Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é fiscalizar todas as ações e programas municipais, estaduais e federais destinados ao atendimento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e cobrará resultados nas áreas de educação e reeducação alimentar, incentivo à valorização pessoal com o aumento da auto-estima e oportunidades de trabalho e renda com a instalação da agricultura familiar.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário