terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dezenas de Ruas serão reasfaltadas até o final do ano, no Centro e nos Bairros do Crato

O Prefeito do Crato, Samuel Araripe, comunica o reasfaltamento até o final do ano, de dezenas de ruas no centro e nos bairros. Ontem, dia 06 de dezembro, foi reasfaltada a Rua José Marrocos, no bairro Pinto Madeira. Hoje, terça-feira, 07 de dezembro, será a vez da Rua Ratisbona, localizada no centro. Segundo o prefeito, este benefício é muito importante para a cidade, uma vez que os recentes trabalhos de saneamento, em que estão sendo trocados mais de 15Km de tubulação de água, deixaram muitos buracos na camada asfáltica. Em entrevista realizada na tarde de ontem, o prefeito salientou a importância das obras que estão sendo entregues: "A troca dos canos de água pela SAAEC, embora seja uma medida antipática para a população, é muito importante, porque investe-se em saúde. Os canos trocados já tinham mais de 50 anos de uso, e estavam se deteriorando. O nosso objetivo é levar água de qualidade à população. Por conta disso, tivemos que cortar o asfalto em diversas ruas, que agora será recuperado em sua totalidade, mas não só nas áreas em que houveram trabalhos da SAAEC, como também em outros bairros. Esperamos até o final do ano concluir todos os trabalhos", complementou Samuel Araripe.

Os seguintes bairros serão beneficiados com o novo asfaltamento do Crato através de várias ruas: Bairro Pinto Madeira, Centro, Bairro São Miguel, Bairro Ossian Araripe, Bairro Pimenta, Bairro Seminário e Conjunto Novo Crato.

Jovens Cratenses se transformam em agentes multiplicadores em favor da Saúde e atuam contra o preconceito

O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas- SPE tem a finalidade de oferecer formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. O intuito do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência. O SPE destaca a escola como o melhor espaço para a articulação das políticas voltadas para adolescentes e jovens. É lá que se encontram os principais sujeitos desse processo: estudantes, famílias, profissionais da educação e da saúde.

No município do Crato o SPE está implantado nas escolas públicas Municipais e Estaduais, onde esses temas, são trabalhados em parceira com as equipes do Programa de Saúde da Família- PSF, Núcleo de Apoio a Saúde da Família NASF e Centro de Referencia em Assistência Social CREAS. Nesse contexto o Governo Municipal do Crato criou uma rede de informações e desenvolvimento de ações dentro dos territórios das escolas.

Assim, o propósito primordial é que o adolescente seja acolhido, acompanhado e orientado, dentro de todos os equipamentos sociais existentes no município, o que conseqüentemente fará desse jovem um agente multiplicador de informação e de melhorias na sua saúde, bem como na da sua família.

No ultimo dia 1º. De Dezembro onde foi comemorado o Dia Mundial de Combate a AIDS, jovens de escolas públicas do Crato tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos dentro da temática de prevenção a saúde e de informação contra o preconceito. Trabalhos foram expostos na Praça Siqueira Campos e os próprios jovens lá estavam atendendo a demanda de perguntas e questionamentos.

Samuel Araripe, Prefeito do Crato, reafirma seu compromisso em desenvolver políticas públicas e viabilizar projetos que promovam a melhoria na qualidade de vida dos jovens cratenses e suas famílias. Todas as Secretarias Municipais, sobretudo as de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Juventude e Ação Social estão unidas pra que projetos e ações sejam cada vez mais colocadas em prática num propósito de crescimento e progresso para toda a comunidade.

6ª edição do Doce Natal segue com suas ações de solidariedade e alegria

A Prefeitura do Crato iniciou na ultima sexta-feira dia 3, as comemorações do Doce Natal. espet Com peças infantis realizadas no Teatro Salviano Arraes Saraiva, o Doce Natal reuniu um valoroso público que pagou 5 reais a cada espetáculo, essa renda será revertida para a compra de presentes para as crianças cratenses. Até a próxima sexta-feira, estará sendo realizado o projeto Mão Amiga que tem como objetivo sensibilizar a comunidade em relação a responsabilidade social pelas pessoas que estão carentes de afeto e de carinho, levando aos devidos lugares a alegria a música e a oração. Os locais que serão visitados sempre de 14 as 17 horas pela equipe do Doce Natal serão: Hospitais, Abrigos, Presídios e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE Crato.

O projeto de caráter filantrópico Doce Natal foi criado pela primeira dama cratense Mônica Araripe e objetiva sobretudo levar alegria e solidariedade a comunidade, bem como arrecadar brinquedos para as crianças carentes da cidade.

A abertura oficial do Doce Natal 2010 será no próximo dia 12, e o encerramento será dia 18 no Centro Cultural do Araripe no Largo da RFFSA. A programação completa do Doce Natal 2010 está disponível no site da Prefeitura do Crato www.crato.ce.gov.br.

Governo do Crato realiza comemoração Natalina do ProJovem Adolescente

O Governo do Crato em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizará próxima sexta-feira, dia 10 as 18 horas na Quadra Bi-Centenário a comemoração Natalina do ProJovem Adolescente. A coordenação do projeto, convida a todos e informa que na ocasião será feita a entrega de certificados do curso de inclusão digital- informática básica e da entrega de premiação - troféus e medalhas- do II Torneio Esportivo do ProJovem que aconteceu entre os dias 16 de novembro à 02 de dezembro do ano em curso. A Secretária de Assistência Social do Crato, Liduina Andrade convida todos os alunos, orientadores sociais, instrutores de esporte e lazer e instrutores de arte e cultura a se fazerem presentes nessa celebração. A festa que terá lanches e distribuição de brindes será animada pelo DJ Samuca e também serão realizados sorteios.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário