terça-feira, 31 de agosto de 2010



Pólo de Atendimento Edvardo Ribeiro da Silva promove atividades no distrito de Ponta da Serra

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, estão reiniciando as atividades do Pólo de Atendimento Edvardo Ribeiro da Silva no distrito da Ponta da Serra. Lá foram inauguradas as bicas, onde será estimulada a prática de higiene as crianças e adolescentes que freqüentam o Pólo, bem como diversão entretenimento e socialização dos alunos da unidade. A Secretária de Ação Social Liduina Andrade e a coordenadora do Projovem Adolescente Elza Oliveira ressaltam as parcerias com as empresas CGM E Petrobrita que acreditam e apóiam a valorização do esporte e lazer.

Crato administra ações de desenvolvimento para crianças e adolescentes

No intuito de realizar um trabalho eficiente promovendo melhorias expressivas para a comunidade do Crato o Governo Municipal vem desenvolvendo ações constantes de desenvolvimento. Nesse contexto a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes CMDCA, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, e Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, se articulam para o 1ºForum Comunitário, que será realizado no dia 17 de setembro de 2010. Diversos setores da administração municipal vêm ativando ações para o fortalecimento de projetos nas áreas da infância e da juventude.

Para o UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar à crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Para o prefeito Samuel Araripe isso se configura como prioridade, e em relação ao âmbito municipal, não medirá esforços para originar mais garantia de saúde, educação e cultura as crianças e adolescentes.

Educação do Crato distribui de fardamento para estudantes da rede municipal

A Secretaria de Educação do Município do Crato continua realizando a distribuição do fardamento escolar completo e mochilas para os estudantes das unidades municipais de ensino. O trabalho vem sendo desenvolvido por etapas e passará por todas as escolas. A administração municipal Samuel Araripe adotou a distribuição o fardamento desde o início da primeira administração no município, resgatando a cidadania e identidade do estudante.

Mobilização Pró-Selo articula realização de fórum

Continua sendo realizado o trabalho de mobilização Pró-Selo Unicef, em Crato. Os trabalhos visam a realização do Fórum voltado para o debate da realidade da infância e da adolescência na cidade, além dos indicadores e projetos desenvolvidos. Representantes de setores da administração municipal, entidades, os próprios adolescentes e o Conselho Tutelar estão envolvidos no processo de planejamento e articulação das atividades.

Projeto voltado para o cordel e o meio ambiente está sendo desenvolvido em Crato

A Escola Sinobilina Peixoto, em Crato, está desenvolvendo o Projeto Literatura de Cordel: Meio Ambiente/ Desabafo. O trabalho vem sendo feito por meio de estudos e pesquisas relacionadas ao meio ambiente, pelo grupo de adolescentes do 5º ano. O projeto de cordel deve retratar o desabafo para as causas da natureza e vem sendo divulgado para toda comunidade escolar. Com o objetivo de conscientizar os futuros cidadãos para a preservação do meio. Para a execução o trabalho foram realizadas aula de campo, entrevistas, exposição oral, para outras crianças e adolescentes, desenhos, xilogravuras e o cordel.

Também vem sendo realizado pela escola o Projeto de Mãos Dadas com a Leitura, que visa proporcionar o prazer e o gosto pela leitura, através da participação de todas as crianças independente de sua Idade. Semanalmente, as crianças desenvolvem leituras, de vários gêneros, contam e recontam histórias lidas e ouvidas por outros alunos, produzem suas falas e interpretações através de desenhos e produções textuais, orientadas pelos professores Gildene.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário