quinta-feira, 19 de agosto de 2010



Professora do Crato é destaque em concurso estadual de Literatura Infantil

A Professora Maria Geane Dias da Franca, coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação do Município do Crato, teve o seu trabalho “A Folia de Reis”, selecionado no Concurso Público, voltado para Seleção de Textos da Literatura Infantil, promovido pela Secretaria de Educação Básica (SEDUC). O concurso teve como finalidade a seleção de textos de Literatura Infantil inéditos de autores residentes no Estado do Ceará para subsidiar as práticas docentes e facilitar às crianças beneficiadas pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC o acesso à leitura.

Os autores que tiveram os trabalhos selecionados terão suas obras publicadas e receberão uma premiação em dinheiro no valor de R$ 4.500,00, com data para a premiação prevista no cronograma do concurso para 31 de agosto de 2010. Ao todo, foram selecionados 24 textos, divididos em duas categorias. ‘A Folia de Reis’ conta para as crianças pequenas a história do reisado e tem como princípio a preservação da cultura regional e nacional, e ser mais um meio de divulgação do Folclore Brasileiro. O trabalho da professora Geane Dias está representando a região do Cariri no âmbito estadual, no que diz respeito à Literatura Infantil, a partir deste concurso.

Limpeza e recuperação de ruas do Crato nos bairros e centro da cidade

O município do Crato continua intensificando a recuperação de ruas na cidade, em bairros e no centro, com a operação tapa-buracos. O trabalho vem sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Infraestartura, que também vem atuando com o projeto Cidade Limpa, com um calendário de serviços por bairros. O projeto envolve desde a capinação, pintura do meio fio, limpeza de terrenos baldios à retirada do lixo. A visita programada tem o intuito também de ser educativa, já que há uma mobilização de representantes de entidades de bairros, conscientizando a população a trabalhar por uma cidade cada vez mais limpa.

Combate à dengue continua com visitas domiciliares

Tem continuidade no município do Crato o quarto ciclo do ano de visitas a domicílios para o combate da dengue nos bairros da cidade. O coordenador do setor de Endemias, da Secretaria de Saúde do Crato, Marcos Aurélio, afirma que tem sido decrescente o número de casos de dengue, que este ano teve um avanço em relação a 2009. Mesmo assim, a Prefeitura do Crato intensificou o trabalho de combate nos bairros, com a atuação dos carros-fumacê e ações educativas, no sentido de chamar a atenção da população para o problema. Já na segunda semana de julho, foi possível constatar, com os primeiros resultados do terceiro ciclo de combate, uma diminuição no número de casos. As transmissões em sua totalidade esse ano foram de casos de dengue clássica e não foi constatado óbito no município em virtude da doença. Durante os ciclos de combate são visitados mais de 45 mil domicílios em toda cidade.

Setor de imunização realiza atendimento em instituição

O setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Município está realizado o trabalho de atendimento a funcionários do SESC, com vacinação contra tétano e H1N1, dentro de um programa de imunização do trabalhador. Profissionais de saúde do Crato permanecem nessas instituições, por meio de parceria, proporcionando um atendimento qualificado para os colaboradores de empresas, que têm tempo limitado para se deslocarem até os postos de saúde.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário