sexta-feira, 20 de agosto de 2010



Regime Próprio da Previdência passa pela aprovação da Câmara Municipal

Depois de serem realizadas várias audiências junto aos servidores da administração municipal do Crato, de forma aberta para todo o funcionalismo, e também específica, por categorias, foi aprovado pela Câmara Municipal o projeto de adoção do Regime Próprio de Previdência (RPPS). O projeto a ser adotado futuramente pela municipalidade foi aprovado por seis votos a favor e três contra. O presidente da Câmara, Francisco Helder França, garante que os órgãos fiscalizadores devem estar atentos à operacionalidade da nova regra. Durante as audiências, o trabalho coordenador pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Cícero França, foi de esclarecer ao quadro funcional da administração o que é o Regime, e a forma como ele será administrado junto à Prefeitura Municipal, destacando as peculiaridades projeto e que não irá haver mudanças na vida do servidor. As reuniões serviram para abrir um debate em torno do tema e também levar esclarecimentos ao funcionalismo municipal.

Educação do Crato inicia distribuição de fardamento para estudantes da rede municipal

A Secretaria de Educação do Município do Crato iniciou a distribuição do fardamento escolar completo e mochilas para os estudantes das unidades municipais de ensino. O trabalho vem sendo desenvolvido por etapas e passará por todas as escolas, com cerca de 20 mil fardamentos. A administração municipal Samuel Araripe, adotou a distribuição o fardamento desde o início da primeira administração no município, resgatando a cidadania e identidade do estudante.

Programação do Cariri Gangaço acontece hoje em Barbalha e Juazeiro do Norte

Iniciado na noite da ultima terça-feira, 17, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato, o Cariri Cangaço edição 2010. Este ano, o evento aborda o tema: Coronéis, Beatos e Cangaceiros e reúne dezenas de escritores, pesquisadores e estudiosos do cangaço. O Cariri Cangaço conta com a participação de municípios da região do Cariri, com a proposta de integrar cidades como , Missão Velha, Juazeiro do Norte, Aurora e Barbalha e Crato, disponibiliza apoio através da da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Ao todo serão 6 dias e hoje a programação seguirá dessa forma:

8 horas- Visita a Barbalha, Visita ao Alto do Leitão, visita aos engenhos de rapadura e ao Balneário do Caldas. As 12 horas, Almoço em Barbalha; as 14 horas Visita a pontos de Juazeiro do Norte: Lira Nordestina, Memorial Padre Cicero, Cemitério do Socorro e Colina do Horto.

Secretaria de Agricultura do Crato convoca com urgência representantes de comunidades que não receberam os cadastros do garantia Safra 2010 / 2011

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hidrícos do Crato convoca os representantes legais das comunidades municipais, que não receberam os cadastros dos produtores do Garantia Safra 2010 / 2011, a comparecerem até hoje 20 de Agosto, sexta-feira na sede Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo da Prefeitura do Crato no horário das 8 às 14 horas. As comunidades que deverão comparecer são as seguintes:

Distrito de Ponta da Serra
Malhada Sede
Assentamento Malhada
Sitio Caldeirão
Sitio Gonçalo
Distrito de Dom Quintino
Sitio Inxú
Distrito de Bela Vista
Sitio Serraria
Distrito de Santa Fé
Baixa do Maracujá
Distrito do Belmonte
Sítio Luanda

O Secretário de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos do Crato, Francisco Erasmo Ferreira ressalta a importância do comparecimento desses representantes das comunidades para que ninguém seja prejudicado em relação ao Garantia Safra 2010 / 2011.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário