terça-feira, 27 de julho de 2010


Crato incentiva produção e comercialização de leite junto a produtores locais

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato está realizando um trabalho de incentivo à produção de leite no município, por meio da Cooperativa de Leite, no sítio Malhada. Com isso, 22 pecuaristas já estão Associados, fornecendo uma média de 600 litros de leite diariamente. A meta é que essa produção chegue até 600 litros de leite por hora, e o município chegue a abastecer boa parte do mercado regional, também com o processamento de iogurte e queijo. Até o momento, um dos principais incentivos tem sido o plano de aquisição da Conab, que está comprando parte do leite e distribuindo junto às escolas do município. Segundo o secretário de Agricultura do Crato, Erasmo Ferreira, a finalidade é abrir cada vez mais espaço para esse mercado, possibilitando a participação do maior número de produtores. O leite que vem sendo processado no local traz para o mercado um produto de melhor qualidade e higiene, já que passa a ser embalado e diretamente comercializado nos supermercados da cidade.

Saúde atua no combate à dengue com várias frentes no município

A Secretaria de Saúde do Crato continua efetuando o trabalho de combate à dengue no município, por meio de várias vertentes de atuação. Recentemente, foi realizado o dia municipal de combate à dengue, com a efetiva participação dos profissionais de saúde, no intuito de chamar a atenção para os novos casos da doença. Com isso, a Secretaria intensificou o trabalho dos agentes e também dos carros-fumacê, nos bairros da cidade. As atividades de conscientização também vêm sendo realizadas nos bairros, escolas e entidades comunitárias, no intuito de reduzir os índices de infestação.

Infraestrutura dá continuidade a projetos de urbanização das ruas

A Secretaria de Infraestrutura do Município do Crato está realizando a recuperação das ruas, com o calçamento em pedra tosca e asfaltamento. O projeto foi iniciado no começo do mês de julho, tendo em vista a realização da ExpoCrato, com a recuperação inicialmente das principais ruas do centro da cidade. E o trabalho de recuperação, conforme o secretário de Infraestrutura, José Muniz, terá continuidade nos bairros. Já o projeto de asfaltamento de quase trinta ruas na cidade deverá ser iniciado nas próximas semanas. A empresa vencedora da licitação para a realização dos serviços afirma que em breve deverá estar asfaltando as primeiras ruas, dando continuidade a um projeto, onde já foram asfaltadas dezenas de ruas e avenidas em todo o município, incluindo a melhoria na urbanização de bairros como o Seminário, Vila Alta, São Miguel, Muriti, dentre outras localidades do Crato.

Secretaria da Cultura do Crato apóia Oficina de Pintura destinada a crianças e jovens

A Prefeitura Municipal do Crato por meio da Secretaria da Cultura , Esporte e Juventude está disponibilizando apoio a uma Oficina de Pintura sobre Isopor destinada a crianças e jovens de 10 à 16 anos que está acontecendo nas dependências da Biblioteca Municipal do Crato nos períodos manhã e tarde. A capacitação que foi iniciada ontem e vai até próximo dia 30 está sendo ministrada pela Professora Lucíola Feijó, artista plástica de Fortaleza, Esta Oficina faz parte do Projeto que foi contemplado pelo VI Edital de Incentivo às Artes promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Secretaria de Saúde do Crato realiza hoje debate sobre sexualidade e dengue para jovens do Alto da Penha

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde atrás do Programa de Saúde da Família e agentes comunitários de saúde do bairro Alto da Penha promoverão hoje terça-feira, dia 27 na sede do projeto ABC do Alto da Penha um encontro com adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos onde será feita a apresentação de dois temas: Sexualidade na adolescência e Dengue: Responsabilidade de todos. Os temas serão facilitados pela enfermeira Alessandra Bezerra de Brito. Segundo a coordenadora do setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato, Luciana Callou após a apresentação de cada tema será realizada uma roda de conversa dos profissionais de saúde com os adolescentes. O Governo Municipal do Crato vem desenvolvendo ações de saúde, disponibilizando informações de combate e prevenção a doenças, bem como promovendo atividades de controle. A participação da população é extremamente importante. Portanto não esqueçam: Hoje, terça-feira 27 de julho na sede do projeto ABC do Alto da Penha, apresentação de dois temas:

8 horas e 30 minutos -Sexualidade na adolescência e
10 horas e 30 minutos -Dengue: Responsabilidade de todos.
Participem.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário