terça-feira, 6 de julho de 2010

CRATO - Notícias do dia 06 de Julho de 2010


Secretaria de Ação Social realiza hoje o “Arraiá da Terceira Idade”

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza hoje a partir das 16 horas na quadra Bicentenário, “o Arraiá da Terceira Idade”. A comemoração faz parte dos festejos juninos que a Ação Social do Crato se propôs a realizar durante todo o mês de junho e parte de julho. Na ocasião haverá disponibilização de comidas típicas, apresentação de quadrilha improvisada e muito forró. O intuito dessa comemoração é sobretudo promover momentos de festejos, diversão, interação e inclusão social.

Crato se une em grande dia de luta contra a dengue

Uma grande mobilização contra a dengue será realizada em Crato no próximo dia 7 de julho, com programação em todo o município, levando informações e educação à população. O objetivo é prevenir, combater o mosquito transmissor da dengue, além de levar uma mensagem de alerta à população a respeito da infestação, que ainda está acontecendo, mesmo depois do período mais intenso das chuvas. São mais de mil casos notificados da doença e cerca de 600 confirmados. No final da tarde de ontem a Mobilização Social e Assessoria Técnica da Secretaria de Saúde do Crato fecharam a programação do evento. O dia 7 entrará para o calendário do município como Dia Municipal de Combate à Dengue, com ações em todos os bairros, desenvolvidas por meio das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). No centro da cidade, serão realizadas panfletagens e blitze. Instituições parceiras e a sociedade civil se unem nessa empreitada de combate ao transmissor da dengue, no intuito de minimizar os índices de infestação no município.

Projeto de recuperação de sinalização nas ruas do Crato

O projeto de sinalização das ruas do Crato está sendo realizado nas principais vias do centro da cidade. O trabalho foi iniciado desde a semana passada, com a recuperação das pinturas verticais e horizontais. O trabalho vem sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Infraestrutura em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito.

Operação intensifica limpeza programada no município

O município do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está desenvolvendo o Projeto Operação Limpeza, nos bairros da cidade, promovendo um trabalho intensificado de recuperação também das ruas, com pinturas de meio fio, capinação e retirada de lixo de terrenos baldios, levando mais saúde para a população. A idéia do projeto é também levar uma mensagem educativa. Já passaram pela ação intensificada bairros como o Seminário, São Miguel e Independência. A Secretaria também está realizando um trabalho de coleta seletiva de lixo e os horários serão disponibilizados por meio do site e blog da administração, além dos meios de comunicação.

Secretaria de Cultura do Crato abre inscrições para o Festival Cariri da Canção Estudantil

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude abriu inscrições para o Festival Cariri da Canção Estudantil 2010. O evento de natureza educativa, artística e cultural acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2010. As fichas de inscrições e o Edital serão disponibilizados no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Poderão participar do Festival, estudantes do Ensino Médio, Cursinhos Pré-vestibulares, Cursos Técnicos e Universitários regularmente matriculados na rede de ensino da região Metropolitana do Cariri (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Nova Olinda, Missão Velha e Santana do Cariri). As inscrições irão até o dia 17 de setembro. Participe! Faça já sua inscrição! - Mais informações 88 3523.23.65.

Governo Municipal do Crato

Um comentário:

  1. Olá a todos da administração. Senhor prefeito e Senhor secretário, gostaria que esse mutirão de limpeza e conservação das ruas chegasse corretamente ao bairro "Mirandão". Moro no mesmo há 20 anos e o entorno do Estádio nunca foi totalmente recapiado; sempre fica uma "rebarba" por fazer. Recentemente, foram postas 2 placas a respeito da recuperação da via, ótimo poo sinal, no entanto, a via oposta permanece com os mesmos buracos do início da administração. Será que por motivo de meros 2,5km, a população deixará de dar nota dez ao serviço?
    grato.

    ResponderExcluir