quinta-feira, 8 de julho de 2010



Crato realizou Dia Municipal de combate à Dengue

O Governo Municipal do Crato por meio do setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde promoveu no dia de ontem ( 7 ), o Dia Municipal de combate à Dengue com diversas ações voltadas a informação e prevenção ao mosquito aedes aegypti.

A partir das 8 horas foi realizada uma Caminhada Educativa, que saiu da Praça Siqueira Campos com percurso pelo centro da cidade, retornando para a mesma praça e contando com a participação de profissionais de saúde do município, grupamento do Tiro de Guerra e integrantes de projetos das Secretarias municipais. Ainda na Praça Siqueira Campos foram disponibilizadas informações na Tenda Educativa sobre conhecimentos a respeito do ciclo de vida do mosquito, formas de combate à dengue e distribuição de panfletos. As 11 horas foi a vez da Blitz Educativa que aconteceu em dois pontos estratégicos: Semáforo da Praça Alexandre Arraes, da Quadra Bicentenário e na Asa no bairro Batateiras.

Luciana Callou, Coordenadora do Setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato ressaltou a importância de eventos como esse, e agradeceu pela participação da comunidade nas atividades e na luta diária contra a dengue e em favor da saúde, e da qualidade de vida da cidade.


Demutran do Crato com novo fardamento

O Departamento Municipal de Trãnsito do Crato estará, durante o período da ExpoCrato 2010, com novo fardamento. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, entregou o novo fardamento em seu gabinete, ao diretor do Demutran, Luiz Joatan de Sousa, para os agentes de trânsito da cidade. Durante as festividades mais tradicionais do município, o Demutran atuará de forma intensificada no sentido de proporciuonar melhor fluxo do trânsito e coibir os abusos cometidos pelos condutores. As principais ruas da cidade têm sinalização renovada. Várias blitze serão realizadas, com a finalidade também de garantir segurança para a população.

Secretaria implantará Programa Mais Educação

A Secretaria de Educação do Crato está ultimando os preparativos para a implantação, em agosto, do Programa Mais Educação. Segundo o secretário de Educação, Professor Valentim Dantas, 16 escolas do município serão beneficiadas e os alunos passarão a permanecer na escola durante os dois períodos. Um período com atividades normais e outro com ações diversificadas, devidamente licitadas pela escola, entre elas reforço escolar, atividades recreativas, dentre outras atividades que viabilizem o melhor deesenvolvimento dos alunos.


Abertas inscrições para o Festival Cariri da Canção Estudantil


Abertas as inscrições para o Festival Cariri da Canção Estudantil 2010, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro, foram abertas. O Festival Cariri da Canção Nacional, será realizado nos dias 28, 29 e 30 do mesmo mês. O evento é promovido pela prefeitura municipal do Crato, no Cariri, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.

Poderão participar do curso estudantes do Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibulares, cursos técnicos e universitários, regularmente matriculados na rede de ensino da Região Metropolitana do Cariri. As cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Nova Olinda , Missão Velha e Santana do Cariri. As inscrições vão até o dia 17 de setembro de 2010.


Secretaria de Ação Social realiza o “Arraiá da Terceira Idade”

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 06 de julho, na quadra Bicentenário, “o Arraiá da Terceira Idade”. A comemoração faz parte dos festejos juninos que a Ação Social do Crato se propôs a realizar durante todo o mês de junho e parte de julho, com comidas típicas, apresentação de quadrilha improvisada e forró. O intuito dessa comemoração é promover momentos de festejos, diversão, interação e inclusão social.

Administração do Crato revitaliza a cidade

A Prefeitura do Crato investe na revitalização do muncípio com várias frentes de trabalho, por meio das secretarias municipais, no sentido de melhor receber o visitante durante o período de festividades da Expocrato 2010, e também das férias, em que a cidade recebe milhares de turistas de todo o País. As ruas do centro e entradas principais recebem pintura do meio fio das calçadas e melhoria da sinalização, além da retirada de lixo e capinação. Na área da saúde, serão iniciados durante a Expocrato os serviços de fiscalização de bares, restaurantes e afins no âmbito do parque e na cidade, além de trabalho educativo por meio dos agentes da Vigilância Sanitária e de outros setores da saúde.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário